6 franquias de terror disponíveis em streaming que você precisa maratonar

O terror vem proporcionando ao público emoções arrepiantes ao longo de décadas. Com isso, verdadeiros clássicos do gênero surgiram, apresentando novas formas de fazer terror e consolidando personagens memoráveis para a história do cinema.

Naturalmente, com o sucesso dos filmes, franquias seriam o resultado possível, construindo assim sagas que levaram os mais diferentes assassinos e criaturas para as telas assustadoras dos cinemas através dos tempos.

Com o sucesso de A Morte do Demônio: A Ascensão, ficou provado que as franquias de terror, por mais que possam possuir pontos fracos, ainda atraem diferentes gerações. Por isso, a lista abaixo apresenta 6 grandes franquias do terror disponíveis em streaming para serem maratonadas.

As faces das franquias de terror

Em sua grande maioria, estas franquias construíram-se com filmes. Porém, algumas delas também investiram em séries para expandir ainda mais seu universo, aproveitando-se da possibilidade de contar histórias ainda maiores.

A Morte do Demônio

Franquia criada pelo cineasta Sam Raimi no início dos anos 80, A Morte do Demônio (ou ainda, Uma Noite Alucinante), do original Evil Dead, é um grande representante do terror trash e sangrento. Sua saga, que inclue 5 filmes e o seriado Ash Vs. Evil Dead, são sempre lembradas por cenas grotescas.

O primeiro e o quarto filme da franquia estão disponíveis para streaming via HBO Max, enquanto o segundo e o terceiro estão disponíveis para compra e aluguel online. Já A Morte do Demônio: A Ascensão, ainda está em cartaz nos cinemas.

image 28


Halloween

A franquia criada por John Carpenter, tido como um dos mestres do terror, em 1978 foi um dos grandes representantes do gênero slasher, além de ter apresentado ao público o temível Michael Myers. Atualmente, a franquia conta com 13 filmes, sendo os 3 últimos lançados como uma trilogia do cineasta David Gordon Green.

Grande parte da franquia está disponível na Lionsgate+, e a maioria também se encontra disponível para compra e aluguel online. Já os filmes mais modernos, como os comandados por Rob Zombie e David Gordon Green, estão no catálogo de plataformas como o Prime Video e Telecine Play.


Sexta-Feira 13

Criada para lucrar com o sucesso de filmes como Halloween, a franquia Sexta-Feira 13 conta com 12 filmes do icônico assassino imortal Jason, sendo um deles, um crossover com o personagem Freddy Kruger, da franquia A Hora do Pesadelo.

Já publicamos em nosso site uma lista de onde todos os filmes da franquia podem ser assistidos, que pode ser acessada aqui. Porém, a franquia dará um novo passo, desenvolvendo a série Crystal Lake, com produção da A24, que será um prelúdio aos filmes da saga. Ela será exclusiva do serviço de streaming Peacock.

image 31


Hellraiser

A mitologia criada pelo escritor e cineasta Clive Barker em seu livro The Hellbound Heart criou, no final dos anos 80, um dos maiores representantes do body-horror. Desde então, a franquia Hellraiser coleciona 11 filmes no total, sendo o mais recente uma espécie de reboot lançado em 2022.

Os filmes explora o mundo dos Cenobitas, seres sobrenaturais que perseguem aqueles que desafiam o quebra-cabeças chamado de “Configuração dos Lamentos”, libertando-os na Terra para que eles forneçam seu doentio prazer com a dor extrema.

Por ser uma franquia muito nichada, muitos filmes podem ser encontrados apenas para aluguel e compra online. Mas alguns estão disponíveis em streaming via Prime Video, exceto o longa de 2022, disponível via Star+.


O Exorcista

Franquia detentora de um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos, O Exorcista surgiu em 1974 e já ganhou 5 filmes em sua franquia, sendo eles 2 prelúdios lançados em meados dos anos 2000 e uma série produzida pela Fox, e trazem a possessão demoníaca em sua temática.

Muitos dos filmes da franquia estão disponíveis apenas para compra e aluguel online. Mas o original de 1974 está disponível no catálogo do Prime Video. Vale lembrar que a franquia ganhará uma nova trilogia pelas mãos de David Gordon Green.

image 33


Brinquedo Assassino

Assim como A Morte do Demônio, a franquia Brinquedo Assassino aposta em uma mistura de terror com um humor sádico, e apresenta o assustador Chucky, um boneco possuído pela alma de um serial killer com muita sede de sangue.

Criado por Don Mancini, o primeiro filme foi lançado em 1988, e a série conta com 8 filmes, incluindo um reboot em 2019 (que não possui ligação direta com a saga de Mancini) e uma série de TV lançada em 2021. 

Os filmes da franquia estão divididos entre diferentes plataformas de streaming, como o Prime Video, Star+ e Netflix, além de contar com dois curta-metragens disponíveis diretamente no YouTube.

1 comentário
  1. Avatar de Hugo Andrade
    Hugo Andrade Diz

    Faltou A Hora do Pesadelo ,clássico dos anos 80….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.