Filme mais assustador da história? Diretor de O Exorcista elege outro

William Friedkin é conhecido como o diretor do filme que é considerado por muitos como o mais aterrorizante de todos os tempos. Isso porque Friedkin foi o responsável por O Exorcista, de 1973, o filme que apresentou possessão demoníaca e cenas aterrorizantes explícitas no cinema em plenos anos 70.

Porém, para Friedkin, existem filmes bem mais assustadores que sua obra. Em 2014, o cineasta fez uma publicação em seu Twitter para falar de alguns filmes que o deixaram completamente aterrorizado. Dentre eles, ele contou qual foi o filme mais assustador que já tinha visto, que o deixou completamente apavorado.

Psicose, Alien: O Oitavo Passageiro, Diabolique e agora O Babadook. Eu nunca assisti um filme mais aterrorizante que O Babadook. Ele vai te deixar tão apavorado quanto me deixou”, disse Friedkin na postagem. O filme de 2014 é visto como um clássico entre os fãs do gênero hoje em dia.

Mais O Babadook: o filme que assustou o diretor de O Exorcista

O Babadook é um filme de 2014, sendo um grande percussor do “pós-horror”. Esta nomenclatura é dada aos filmes de horror independentes lançados a partir de 2010, que usavam conceitos do terror para tecer críticas sociais, com um foco maior no horror psicológico. Entre o gênero, destacam-se filmes como Corra, A Bruxa, Hereditário, entre outros.

O filme foi dirigido por Jennifer Kent, sendo esta sua estreia como diretora, uma vez que iniciou sua carreira cinematográfica como atriz. O filme apresenta uma mãe solo, Amelia, atormentada pela violenta morte do marido.

image 84

Amelia precisa cuidar de seu filho problemático, que tem um medo irracional de que há um monstro à espreita na casa. O problema é que logo, ela passa a ser assombrada por uma entidade sobrenatural chamada de “O Babadook”. Uma criatura possui longos dedos, um rosto pálido, dentes colossais e uma cartola preta.

O filme é repleto de simbolismos e metáforas envolvendo questões de saúde mental, e são muito bem trabalhados pela diretora, debatendo sobre as consequências da morte na vida dos que ficaram. Infelizmente, o filme não se encontra mais disponível em streaming. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.