Michael Myers nunca enfrentou Freddy Krueger e Jason por este motivo

Freddy vs. Jason é um filme slasher americano lançado em 2003, que traz um crossover entre Freddy Krueger e Jason Voorhees, dois dos maiores ícones do cinema de horror da década de 1980. Foi dirigido por Ronny Yu e é considerado como a décima-primeira sequência da franquia Sexta-Feira 13 e a oitava de A Hora do Pesadelo.

O filme também foi o último de ambas as franquias antes de elas serem reiniciadas em 2009 e 2010, respectivamente. Ele teve um orçamento de 30 milhões de dólares e foi lançado nos Estados Unidos em 15 de agosto de 2003, arrecadando 114 milhões de dólares. 

Tornou-se o filme de maior bilheteria na série Sexta-Feira 13 e o segundo filme de maior bilheteria na série A Hora do Pesadelo, porém, o longa acabou recebendo críticas negativas. Mesmo assim, é lembrado com carinho por muitos fãs das franquias e conseguiu consolidar-se como um “cult classic” para os fãs do gênero, principalmente para os mais inclinados ao “horror trash”.

Este tipo de filme, unindo diferentes nomes do cenário de horror chegou a ser pensado como um novo formato revolucionário, gerando obras como Alien vs Predador, lançado em 2004, dirigido por Paul W. S. Anderson e chegando a ter uma sequência em 2007. Com isso, fãs de horror chegaram a pensar em crossovers com diferentes franquias, como O Massacre da Serra Elétrica e Halloween, por exemplo.

Produtor de Halloween Kills não pensa em crossover

Produtor de Halloween Kills, Ryan Freimann concedeu entrevista ao CBR e explicou por que Michael Myers não irá enfrentar Freddy Krueger ou Jason Voorhees nos cinemas.

“Nós sempre somos questionados sobre isso porque as pessoas sempre querem ver Freddy [Krueger] e Jason [Voorhees], e então Leatherface meio que se infiltrou nesse Monte Rushmore dos filmes de terror/slasher. Ainda gosto de pensar que Michael Myers é o original, e acho que cada um tem seu próprio [apelo],” explicou.

“Freddy definitivamente tem sua tolice e é interessante. Nunca fui um verdadeiro fã de Jason, mas vejo méritos em todos. Temos uma parceria com a Universal em seus parques temáticos, onde todos os quatro estão representados, mas tentamos realmente mantê-los separados nos cinemas. Não acho que você verá um Michael vs. Jason, ou Michael vs. Freddy, em pauta no futuro,” concluiu.

A nova trilogia de Halloween lançou seu último filme, Halloween Ends, no dia 13 de outubro deste ano, encerrando o revival.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.