Cinema

O Diabo e o Padre Amorth – William Friedkin encontra o exorcista do Vaticano

Está disponível na Netflix o documentário O Diabo e o Padre Amorth (The Devil and Father Amorth), produzido por William Friedkin em 2016. O famoso diretor de O Exorcista (1973), acompanha o seu primeiro exorcismo real ao lado de Gabriele Amorth, padre considerado um dos maiores especialistas do tema, chamado de o exorcista do Vaticano. Após adaptar o livro de …

Read More »

8 ½ Festa do Cinema Italiano – Festival volta para doze cidades no Brasil

O festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano traz mais uma vez ao Brasil uma seleção ambiciosa e exclusiva, com os melhores e mais interessantes filmes da recente produção italiana, com uma mostra que ocorre de 2 a 8 de agosto 2018 em doze cidades do País. Os filmes serão exibidos em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, …

Read More »

Filmes de super-heróis 2018 – 6 estreias imperdíveis

Vingadores: Guerra Infinita

Os filmes de super-heróis são as produções cinematográficas mais procuradas atualmente. O grande sucesso do filme Homem de Ferro, de 2008, da Marvel Studios, foi o responsável pela criação deste gênero tão cultuado nos dias atuais por entusiastas do cinema e das histórias em quadrinhos de todas as idades. Hoje, a lista de filmes de super-heróis 2018 é uma das …

Read More »

Documentário retrata os impactos da Segunda Guerra no sul de Santa Catarina

Produzido em 2017 e lançado em março deste ano, o documentário “Além dos Fronts – Relatos da Segunda Guerra no Sul de SC” narra o cotidiano de medo e perseguição entre as comunidades de imigrantes e descendentes de países ligados ao bloco nazista. O curta-metragem foi escrito, dirigido e produzido por Leonardo Caprara, Érik Behenck e Elton L. Gonçalves, durante …

Read More »

Crítica | Liga da Justiça – É bom? Devo assistir?

Liga da Justiça chega aos cinemas com uma posição quase inimaginável para um filme de seu porte. Fazendo parte de um “Universo” DC totalmente bagunçado e com produções de baixíssimo nível, o filme tenta reerguer alguns dos maiores personagens das histórias em quadrinho. Após o bom Mulher Maravilha, que ajudou a criar boas expectativas entre os fãs, a reunião do …

Read More »

Stranger Things: Netflix libera episódios da segunda temporada

Para quem estava aguardando a segunda temporada de Stranger Things, a notícia é muito positiva. Após quase um ano do lançamentos dos primeiros episódios, a Netflix liberou a segunda temporada. O aviso ocorreu por volta das 6h desta sexta-feira, 27. Lançada em julho de 2016, a série foi uma das mais badaladas do ano. Com muitas referências aos filmes dos …

Read More »

Crítica | Blade Runner 2049 – É bom? Devo assistir?

Assumir uma continuação de Blade Runner é um projeto ousado para qualquer diretor. O filme dos anos 80 reescreveu todos os conceitos de ficção científica e até hoje é referência no gênero. Para essa missão, Denis Villeneuve mostrou-se o profissional perfeito. O diretor desde 2010 praticamente não tem erros. Ficou um pouco abaixo com O Homem Duplicado (2013), porém entregou …

Read More »

Crítica | Mãe! – É bom? Devo assistir?

Talvez “Mãe!” seja o filme mais controverso de 2017. Tanto os críticos quanto o público, divergem completamente quando o assunto é a nova produção de Darren Aronofsky. O diretor já provou sua ousadia e criatividade em “Cisne Negro” (2011), além de outros ótimos filmes como “O Vencedor” (2010). É preciso entender que “Mãe!” não foi concebido como um filme de …

Read More »

Crítica | Atômica – É bom? Devo assistir?

A carreira de Charlize Theron é uma das mais curiosas de Hollywood. Afirmada, confiante e ousada, a atriz mostra a cada dia que consegue ser o diferencial em praticamente tudo que faz. Entre boas e más escolhas, ela parece ter acertado ao embarcar como a espiã Lorraine Broughton em Atômica. Para os fãs de filmes de ação, o diretor David Leitch …

Read More »

Crítica | Dunkirk – É bom? Devo assistir?

Christopher Nolan é um dos poucos diretores que consegue ser o centro das atenções em tudo que faz. Motivo de uma gigantesca polarização (amado e odiado com a mesma intensidade), ele mostrou mais uma vez os motivos de estar no topo. Se você pensa que os temas relacionados a Segunda Guerra Mundial já estão desgastados, Dunkirk chega como um respiro …

Read More »