Veja como está a garota possuída de O Exorcista

Muito se fala que a atriz Linda Blair que interpretou a garota possuída Regan MacNeil no clássico O Exorcista teria enlouquecido e morrido logo após as filmagens do filme, mas isso é pura lenda, pois ela está viva até hoje e tudo que se fala em torno da morte dela são boatos, que são alimentados pelo fato de ela ter sumido da mídia tempos após o filme por motivos de vícios como álcool e drogas.

O Exorcista 1973:

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O Exorcista é com certeza um dos maiores clássicos do terror, foi o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar na categoria de melhor filme, não venceu mas abriu novos olhos para os críticos, aumentando a valorização do terror (o prêmio de melhor filme para o gênero “terror/suspense” só veio em 1991 com outro clássico, O Silencio dos Inocentes).

O que aconteceu com a menina possuída de O Exorcista:

Linda Blair interpretou a garota possuída Regan MacNeil, fez tremendo sucesso na época, mas por todo o apelo polêmico do filme ela foi muito perseguido por religiosos, sendo considerada por tais como uma incentivadora ou uma espécie de sacerdotisa do demônio, com isso teve que conviver sempre com seguranças.

Pela a atuação recebeu muitas indicações, tendo este como o grande papel de toda sua carreira.

Após o filme as coisas não se encaminharam bem para Linda, caindo no mundo das drogas e do álcool, ficou anos nesta vida, sumindo da mídia e só alimentando os boatos da sua morte, que teria sido causada por uma possível maldição sobre o filme, todos seus integrantes e o set de filmagens, mas isso foi desmentido quando linda voltou a aparecer na mídia.

No final de década de 80 ela decidi parar com os vícios, deixando essa parte da sua vida para trás, nunca conseguiu alcançar o sucesso novamente, mas continua com o respeito do  mundo cinematográfico.

Atualmente Linda faz alguns filmes e aparece na televisão ocasionalmente.

Fotos atuais de Linda Blair (Garota possuída de O Exorcista):

Linda Blair Atualmente

Garota possuída de O Exorcista atualmente

 

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

poltergeist-canal

12 indispensáveis filmes de terror dos anos 80

Os anos 80 proporcionaram muita diversão e sustos entre os amantes de filmes de terror. …

8 Comentários

  1. Legal o post mas vc errou o ano do filme. O Exorcista é de 1973, não de 1993.

    • Pode ter certeza que não foi erro de conhecimento e sim de digitação.

      Foi o marco da década de 70, anos 90 a Linda Blair ainda estava saindo das drogas e álcool, foi um erro de digitação mesmo, obrigado pela participação.

  2. Eu simplesmente morro de medo dessa “infeliz”, só vi o filme uma vez (só algumas partes, nem foi todo) quando tinha 9 anos, já se passaram 10, mas eu ainda não acho muito convidativo não…

  3. giordana gabrielle

    Oi eu tenho 9 anos e eu so visitei este siti pra perder o medo mais agora que eu descobri que ela é real eu tenho mais medo ainda, eu ja tive varios pesadelos e ja vi ela varias veses, eu gosto muito de assistir fimes de terror mais a menina posuida eu ñ consigo olha pra ela então é sò isso. Obrigada por te me escutado xau.

  4. O exorcista é provavelmente o filme mais assustador de todos os tempos, tendo em vista, que existe um bom marketing por trás da trama, que alega ser baseada em uma história real.
    Se não estou enganado é um dos poucos filmes de horror, se não o único, a ganhar o Oscar.
    Maquiagem marcante e excepcional, pioneira e exemplo para os filmes de terror posteriores.
    Outro filme assustador, porém, simples, e, justamente essa proposta o torna assustador é o Bebê de Rosemary, de 1969 , do cineasta, Roman Polansky.

  5. eu ja assisti esse filme mais de dez vzs para poder entender esse filme e o melhor de todos os tempos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *