Terror

Filmes de terror 2018 – 12 estreias imperdíveis do gênero

filmes de terror 2018

Os filmes de terror 2018 já estão gerando grande expectativa nos fãs do gênero. Após um 2017 repleto de surpresas, muitas produções já começam a chamar a atenção, principalmente aquelas ligadas a grandes franquias, como Sobrenatural: A Última Chave e A Freira (derivado de Invocação do Mal). O Música e Cinema elaborou uma lista com 12 filmes de terror 2018 …

Read More »

Crítica | Annabelle 2 – É bom? Devo assistir?

Um dos principais lançamentos de terror de 2017, “Annabelle 2 – A Criação do Mal” tenta apagar a imagem negativa deixada pelo primeiro filme (de 2014). A boneca é uma das figuras mais assustadoras do “universo” criado por James Wan. Se no primeiro filme o diretor John R. Leonetti parecia não ter entendido a fórmula de Wan, David F. Sandberg …

Read More »

Um Drink no Inferno: 7 curiosidades do filme

um drink no inferno

Contando a história de crimes dos irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) e suas ligações com criaturas noturnas do Texas, o aclamado filme cult Um Drink no Inferno, do diretor Robert Rodrigues e do então jovem roteirista Quentin Tarantino, completa 21 anos em 2017. O longa conta a já citada história de crimes dos irmãos Gecko, procurado …

Read More »

FX confirma segunda temporada da série O Exorcista

A FX anuncia que na sexta, dia 29 de setembro, “O Exorcista”, a série, regressa ao Brasil com sua segunda temporada, na mesma noite de sua estreia nos Estados Unidos. O ator John Cho (“Star Trek”) estará no elenco da nova temporada do thriller psicológico junto com o mexicano Alfonso “Poncho” Herrera (“Ciência do Absurdo”) e ao renomado ator inglês …

Read More »

A Autópsia: mais um terror desnecessário e decepcionante

A Autópsia chegou com boas recomendações no Brasil. Filme inglês comandado pelo noruguês Andre Ovedral, levantou a questão “quem é Jane Doe?”. O título original do filme é “The Autopsyof Jane Doe”, nome utilizado como a expressão “Zé Ninguém”, ou seja, uma pessoa sem identificação. O elenco, mesmo que enxuto, não é ruim. Emile Hirsch é um bom ator, mesmo …

Read More »

22 melhores filmes de terror da Netflix

A Netflix é uma das maiores empresas do mundo no segmento de streaming. Milhares de filmes estão disponíveis para os assinantes. Com essa amplitude, é claro que o terror não poderia ficar de fora. Avaliando todos os filmes catalogados na categoria terror, criamos essa lista com 22 melhores filmes de terror da Netflix. A empresa funciona como um sistema de …

Read More »

Os 50 melhores filmes de terror da história

melhores filmes de terror

O terror é um dos gêneros mais famosos do cinema, acompanhando a sétima arte desde as primeiras produções. Na década de 20 ganhou notoriedade por apavorar e impressionar o público mais desavisado, principalmente com relações referentes ao cotidiano, como a primeira Guerra Mundial, avanço tecnológico e lendas populares. Aqui você vai conferir os melhores filmes de terror da história! Nesta …

Read More »

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, também decepcionou, principalmente em relação aos remakes. Para os filmes de terror 2017, a expectativa começa alta, com sequências, extensão de franquias e sinopses que empolgam. Alguns dos filmes ainda não tem data exata de lançamento no Brasil, porém estão confirmados. Alguns ganham destaque, como …

Read More »

12 indispensáveis filmes de terror dos anos 80

Os anos 80 proporcionaram muita diversão e sustos entre os amantes de filmes de terror. No Brasil, diversas produções da cena underground foram exibidas na televisão, além de sessões nostálgicas em cinemas espalhados por todo o país. Nesta década, surgiram produções de todos os estilos. Desde filme de baixo orçamento que acabaram se tornando cults, até grandes produções do terror …

Read More »

Bruxa de Blair: o found footage também precisa se reinventar

Em 1999, A Bruxa de Blair foi um filme inovador e um sucesso espontâneo, levando o found footage, já cultuado no underground, em produções como Holocausto Canibal (1979), ao mainstream pela primeira vez. Em 2016, Bruxa de Blair (sim, sem o artigo) tenta ser inovador apenas com câmeras modernas. Resultado: apenas mais um filme que não ultrapassa a linha do medíocre. …

Read More »