Pânico: do melhor ao pior filme da franquia, segundo o IMDb

Pânico (1996-2023) é uma das franquias mais famosas do terror e estabeleceu um dos assassinos mais icônicos da cultura pop: o Ghostface. Recentemente, o quinto filme da franquia (2022) chegou à Netflix, e muitas pessoas estão descobrindo estes filmes. Confira o ranking do melhor ao pior filme, segundo o IMDb, e onde assistir a cada produção.

5. Pânico 3 (2000) – 5,6

Pânico: do melhor ao pior filme da franquia, segundo o IMDb
Foto: reprodução/PEOPLE

A trama acompanha Sidney (Neve Campbell) e seus amigos visitando o set de Stab 3 e sendo perseguidos por mais um assassino misterioso. O terceiro filme da franquia sofreu com interferências do estúdio, e o resultado final acabou sendo mais voltado para a comédia do que para o terror. A saída do roteirista Kevin Williamson também prejudicou o longa.

Talvez você não concorde que esse filme seja o pior da franquia, mas não pode discordar que este é o pior visual da Gale (Courteney Cox).

Onde assistir: Paramount+, HBO Max e Globoplay.

4. Pânico 4 (2011) – 6,2

Último filme dirigido por Wes Craven, responsável por todos os Pânicos até ali, o quarto filme da saga zoa a onda de remakes e reboots. Sidney, agora uma escritora famosa, volta à cidade de Woodsboro, onde mais um Ghostface está atormentando um grupo de adolescentes, incluindo a sua prima Jill (Emma Roberts).

Onde assistir: Prime Video e Globoplay.

3. Pânico 2 (1997)/Pânico (5) (2022) – 6,3

Pânico: do melhor ao pior filme da franquia, segundo o IMDb
Foto: reprodução/Mashable e Popoca

No segundo filme da franquia, com o mesmo roteirista e diretor do original, Sidney e seus amigos que sobreviveram ao primeiro filme estão na faculdade. Um filme baseado na vida deles está prestes a estrear, quando um novo psicopata surge para matar jovens. O longa teve um resultado positivo, mas não foi tão aclamado quanto o primeiro, por ser “mais do mesmo”.

Onde assistir: Paramount+, HBO Max e Globoplay.

Na onda dos soft reboots, chegou Pânico (5). Como o diretor Wes Craven faleceu em 2015, este é o primeiro da franquia a não ser dirigido por ele. Quem assumiu a direção foi a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Casamento Sangrento).

Na trama, Sam (Melissa Barrera) precisa voltar à sua cidade natal, Woodsboro (obviamente), após sua irmã ser atacada por um assassino mascarado. O filme ainda emocionou a nostalgia dos fãs com o retorno do trio Sidney, Gale e Dewey (David Arquette).

Onde assistir: Netflix.

2. Pânico VI (2023) – 6,6

A mesma dupla de diretores do quinto retorna para o sexto e último da franquia até então. Dessa vez, as irmãs Carpenter foram morar em Nova York, mas o passado retorna na figura de mais um Ghostface. Mais violento do que o anterior, este filme foi melhor recebido e conseguiu ser o segundo mais bem avaliado da franquia.

Onde assistir: Claro TV+.

1. Pânico (1996) – 7,4

Pânico: do melhor ao pior filme da franquia, segundo o IMDb
Foto: reprodução/MUBI

Não tinha jeito de ser diferente, afinal, o primeiro Pânico é um clássico de terror. Nos anos 90, os slashers já estavam saindo de moda, mas o diretor Wes Craven e o roteirista Kevin Williamson reviveram o subgênero com um assassino mais realista do que o Jason e o Michael Myers, uma trama de “whodunnit” (quem fez isso) e muito humor meta com os clichês do terror.

Na trama, jovens de uma pequena cidade são atacados por um serial killer mascarado e desconfiam dos membros do próprio grupo.

Onde assistir: Paramount+, HBO Max e Globoplay.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.