Músicas e demos do Guns N’ Roses vazam e revelam novo projeto

Há 15 anos atrás, Chinese Democracy, o controverso último álbum de inéditas do Guns N’ Roses era lançado. Desde então, a banda não sinalizou interesse em realizar nenhum novo lançamento em sua carreira. Nem mesmo com o retorno de Slash e Duff McKagan à banda.

Porém, em 2019, algo muito inusitado acabou ocorrendo, envolvendo músicas inéditas da banda. Uma sequência de vazamentos de material nunca ouvido antes, em sua maioria gravado entre 1999 e 2006, começou a ser divulgada através de alguns fóruns da internet e sites de streaming.

Tudo aconteceu quando um anúncio surgiu no site eBay, anunciando a venda de uma coletânea de 15 CDs, que previamente teriam pertencido a Tom Zutaut, que já havia sido empresário de bandas como o Mötley Crüe e o próprio Guns, na qual diversas horas de material inédito foram encontradas.

Desde então, diversos trechos de músicas nunca antes ouvidas pela maioria dos fãs começaram a circular. E por mais que time de empresários da banda tenha trabalhado assiduamente para retirar o material de circulação de redes de streaming, o material ressurgiu através do YouTube.

Vale lembrar que as faixas pertencem às gravações da época do problemático Chinese Democracy, conhecido como o “disco eternamente adiado”, que custou milhões de dólares e quase afundou a banda por seus prejuízos e baixa repercussão.

Mais algumas músicas destas sessões estão disponíveis completas no YouTube (ouça abaixo), e ainda não há relatos de novas tentativas de retirá-las do ar. Também não houve um posicionamento oficial da banda com relação às faixas, para saber se haveria a chance de uma gravação oficial das mesmas.

Mais faixas inéditas disponíveis diretamente no canal.

Nova turnê do Guns N’ Roses

Dedicando-se exclusivamente a tocar ao vivo, o Guns N’ Roses se prepara para uma nova turnê mundial a partir de junho deste ano. Até o momento, a turnê passará pelo Oriente Médio, Europa e América do Norte.

image 154

Até o momento, não foram divulgadas datas para a América do Sul ou outras regiões além das citadas, mas vale lembrar que o Guns fez uma passagem recente pela América Latina, incluindo o Brasil. Mais informações poderão ser divulgadas diretamente no site da banda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.