Michael Jackson fez de tudo para ser parte de X-Men

Com a estreia de X-Men 97′, os famosos mutantes da Marvel voltaram com tudo, mas esta não é a primeira vez que eles dominam o gosto do público. Além dos quadrinhos, o filme de Bryan Singer, lançado nos anos 2000, é considerado a origem da era moderna dos filmes de super-heróis.

Além disso, o longa também consolidou personagens na cultura pop, como Hugh Jackman no papel de Wolverine, o qual ele voltará a interpretar em Deadpool & Wolverine ou Patrick Stewart como o Professor Xavier, em uma das interpretações mais famosas do personagem nos cinemas.

Mas existem algumas participações de grandes estrelas de outros segmentos que, infelizmente (ou felizmente), acabaram sendo cortadas ao longo do desenvolvimento do filme. Uma delas era a do Rei do Pop, Michael Jackson, que segundo o roteirista David Hayter, estava em busca de um grande papel.

Em entrevista ao portal The Hollywood Reporter, Hayter revelou que o cantor queria interpretar o Professor X na trama, papel que acabou sendo designado para Stewart. Além disso, a irmã de Michael, Janet, também tinha interesse em integrar o elenco no papel da heroína Tempestade.

Logicamente, nenhuma das sugestões foram aceitas e, por fim, Halle Barry acabou assumindo o papel. Contudo, é importante saber como o primeiro filme dos X-Men foi um acontecimento tão importante para o cinema, chegando a ter papéis disputados por astros da música.

Outros nomes negados do elenco de X-Men

Michael Jackson e sua irmã não foram os únicos nomes que acabaram não fazendo parte do elenco de X-Men: O Filme. Ainda segundo David Hayter, outros grandes nomes da mídia acabaram sendo dispensados conforme a produção avançava.

Mariah Carrey, por exemplo, também era um dos nomes interessados em interpretar Tempestade. Além dela, Angela Bassett era a primeira escolha da equipe do filme, mas o valor exigido pelos agentes da atriz estava muito acima do que eles conseguiam pagar na época.

Já Terence Stamp era mais um dos candidatos para ser o Professor Xavier, enquanto Shaquille O’Neal se interessou em viver Bishop, mas o personagem acabou não integrando a história. E é possível que as escolhas de Wolverine sejam ainda mais interessantes.

O ator Viggo Mortensen foi uma das primeiras escolhas da equipe, mas infelizmente, ele acabou não conseguindo assumir o papel. Com isso, o cantor da banda Misfits, Glenn Danzig, se arriscou alegando ser fanático pelo personagem. Mas é inegável que o desempenho de Jackman justifica a escolha final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.