Charles Xavier é um mutante em X-Men? Entenda os poderes do professor

Criado por Stan Lee e Jack Kirby na revista em quadrinhos Uncanny X-Men #1, o professor Charles Xavier é conhecido como o mentor da equipe de mutantes X-Men, formada por alguns dos super-heróis mais poderosos do universo geek. E para comandar esta equipe, é preciso um mutante ainda mais poderoso.

Justamente por isso, Xavier também é considerado um dos mais poderosos psíquicos do universo Marvel, além de ter sido um grande mentor para seus discípulos, que tem como missão de vida o sonho de “convivência pacífica entre humanos e mutantes”.

Sendo um dos atuais regentes de Krakoa e o principal rosto da nova nação mutante, os poderes de Xavier vão muito além de ler mentes ou levitar objetos, uma vez que o personagem é considerado um mutante alfa. Por isso, conheça agora todos os poderes do professor:

Telepatia

A mutação primária do professor o torna capaz de se comunicar com sua mente, além de poder ler os pensamentos de outras pessoas ao seu redor. Xavier também é capaz de criar ilusões e controlar, apagar, modificar e possuir mentes alheias.


Dons psiônicos

Xavier consegue criar rajadas de energia mental para atacar seus oponentes, que podem tomar diferentes formas, como raios ou chicotes. Ele também consegue criar escudos mentais que o protegem de ataques de outros telepatas.

image 106


Telecinese

Embora não seja um de seus poderes mais fortes, Xavier também é capaz de levitar objetos pequenos com a força de sua mente, ou consegue até mesmo levitar. Ele consegue amplificar razoavelmente estes poderes com o uso do dispositivo “Cérebro”.


Projeção astral

Dentre seus poderes secundários, Xavier também consegue realizar a projeção astral, utilizando sua “alma” para ir para outros lugares. Nesta forma, ele consegue realizar a “transferência psíquica”, passando sua consciência para outros seres.

Além dos poderes citados, Xavier também é dotado de uma inteligência sobre-humana, que o torna uma das mentes mais brilhantes de todo o universo dos quadrinhos. Além disso, ele também utiliza o dispositivo conhecido como “Cérebro”, criado para amplificar e intensificar seus dons.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.