Eu Sou a Lenda: o que acontece no final alternativo? Explicado

Não é novidade que a sequência para o épico filme de ficção científica e ação Eu Sou a Lenda, de 2007, protagonizado por Will Smith, é uma certeza. Em entrevista exclusiva ao portal Deadline, o produtor e roteirista Akiva Goldsman revelou detalhes sobre a sequência, inclusive a inspiração em The Last of Us.

Porém, os que se lembram do final original do filme, sabem que uma sequência, pelo menos acompanhando o personagem de Will Smith, seria impossível. Porém, também é de conhecimento geral que o filme possui um final alternativo, no qual o personagem de Smith, Robert Neville, sobrevive.

Diferente do corte dos cinemas, em que Neville se sacrifica para salvar Ethan, Anna e a cura, o final alternativo mostra o cientista percebendo que as criaturas na realidade são seres conscientes e, ao lembrar dos experimentos realizados com elas, ele muda seu ponto de vista.

Basicamente, tudo em ambos os cortes são idênticos, exceto pelos 5 minutos finais, onde ao desenhar uma borboleta no vidro que os separa, as criaturas mostram para Neville que ainda têm consciência e, apesar do senso animalesco, eles ainda têm lembranças de sua vida normal.

O motivo para terem atacado o laboratório se deu quando Neville sequestrou a fêmea alpha dos “darkseekers”, o que inflamou a fúria das criaturas. Com isso, o cientista percebe que precisa desenvolver uma nova abordagem com as criaturas. A cena completa está disponível no YouTube. Assista:

O que esperar de Eu Sou a Lenda 2?

Apesar do anúncio, ainda não foi definida uma data de estreia para o longa. O filme está em pré-produção e as filmagens devem começar ainda este ano. Segundo o calendário da Warner Bros., Eu Sou a Lenda 2 pode chegar aos cinemas apenas em 2025 ou, na melhor das hipóteses, na reta final de 2024.

Além do retorno de Will Smith ao elenco, uma vez que seu personagem sobrevive, o astro de Creed, Michael B. Jordan, também está confirmado como parte da equipe, mas ainda não foi revelado qual será seu papel na trama.

Outro detalhe vazado é de que as criaturas, ou “darkseekers”, como são chamados no filme, terão uma aparência totalmente diferente da apresentada na primeira produção. Além disso, Akiva Goldsman, que dirige a sequência, confirmou que o filme se passará algumas décadas após o original.

O longa de 2007 pode ser assistido através da HBO Max. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.