Por que Eu Sou a Lenda tem dois finais?

Após a confirmação de que Eu Sou a Lenda 2 vai acontecer, fãs ficaram curiosos sobre o rumo da franquia. As teorias aumentaram ainda mais quando Michael B. Jordan e Will Smith foram anunciados como protagonistas da sequência.

Porém, ao que tudo indica, será adotado um final alternativo do primeiro filme, mais próximo à obra original escrita por Richard Matheson. O produtor de Eu Sou a Lenda, Akiva Goldsman, confirmou a teoria.

“Nós voltamos para o livro original de [Richard] Matheson e para o final alternativo, em vez de usar o final da versão exibida no primeiro longa”, disse Goldsman. “O que Matheson estava falando era sobre o tempo do homem no planeta como a espécie dominante chegando a um fim. Há algo realmente interessante nessa história para ser explorada. Haverá mais fidelidade com o texto original.”

Ainda assim, a premissa do filme não foi revelada, mantendo o mistério sobre o ano em que a trama irá se decorrer, além do retorno de outros atores, como Alice Braga.

Eu Sou a Lenda: por que longa tem dois finais?

Em 2007, quando estreou nos cinemas, Eu Sou a Lenda encerrou com um final bastante diferente do livro que serviu como fonte para o roteiro. Visando encurtar algumas explicações e criar um apelo sentimental no arco final, o longa trouxe o personagem de Will Smith se sacrificando para garantir a segurança de Anna e Ethan.

Porém, ao ser lançado para DVD, meses depois, o filme teve cenas extras divulgadas, entre elas, um final alternativo. Mais fiel ao livro, o final mostra os infectados buscando a fêmea que estava em posse de Neville, personagem de Will Smith.

Ao deixar os infectados levarem a fêmea alfa embora, Neville tem sua vida poupada, podendo seguir o seu rumo ao lado de Ethan e Anna. Esse final, mais contemplativa, aprofunda a relação dos humanos com os infectados, ponto que deve ser importante na sequência.

Confira abaixo o final alternativo no Youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.