Ariana Grande: como ela se inspirou em clássico dos Beatles em seu novo álbum

Durante uma sessão de escuta do seu novo álbum “Eternal Sunshine”, inspirado no filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004), Ariana Grande revelou que desenvolveu o novo disco enquanto ouvia “obsessivamente” o clássico dos Beatles: “Rubber Soul” (1965). Uma matéria da Rolling Stone traçou os paralelos entre esses dois discos que, mesmo sendo completamente diferentes, tem mais semelhanças do que você poderia imaginar.

“Você consegue ouvir essa conexão secreta com o ‘Rubber Soul’ ao longo do álbum todo, na combinação de experimentação sonora e emoção crua”, afirma a revista. Um ponto destacado por eles é como a cantora esconde pequenos detalhes ao longo das faixas, como as flautas inspiradas pelos “Fab Four” no primeiro single do disco, “Yes, And?”.

“Mas a conexão vai além disso – você pode ouvir isso na honestidade das músicas dela. Assim como ‘Rubber Soul’, ‘Eternal Sunshine’ é um álbum de romances dolorosos sem finais felizes. Ariana canta sobre olhar para trás, para amores e amigos que ela ainda pode lembrar, na sua vida. Essas são músicas de amor, mas elas se passam em um mundo em que o amor tem um hábito horrendo de desaparecer da noite para o dia.”

Rolling Stone

Ariana está longe de ser a primeira artista a se inspirar em “Rubber Soul”. O sexto álbum de estúdio dos Beatles é um divisor de águas não apenas na carreira da banda, mas na música pop como um todo, sendo considerado o precursor de todos os álbuns pop “conceito”.

Ariana Grande consegue seu sexto álbum número um com “Eternal Sunshine”

O sétimo álbum de estúdio de Ariana estreou no topo da Billboard 200, a principal parada musical de discos dos Estados Unidos. É o quarto álbum consecutivo da cantora a ser número um. Dos sete álbuns de Ariana, todos, com exceção de “Dangerous Woman” (2016), chegaram à posição.

Uma das músicas do disco, “We Can’t Be Friends (Wait For Your Love)”, chegou ao topo da Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante do país. A música seguiu os passos do primeiro single do álbum, “Yes, And?”, que também ficou em primeiro lugar em janeiro.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.