Especial Cine Trash: Terror em Sutterville

Terror em Sutterville é um filme de terror estadunidense lançado em 1989, dirigido por Michael Hawes e estrelado por Mel Novak, Pam Phillips e Ken Corey. Apesar de não ser muito conhecido, considero este um dos melhores do gênero terror-trash. Não ganhou lançamento em DVD no Brasil e seu VHS é apenas legendado, bom para quem assiste a filmes com o áudio original.

terror em sutterville foto

Terror em Sutterville (Family Reunion) – 1989

Sinopse: Chegou a época de férias para a família Andrews. Tom, o pai do jovem Billy, prometeu a todos que daria uma parada na cidade fantasma de Sutterville. Antes do início da viagem, o vovô Henry manifesta-se contra, mas não é ouvido e a família parte em direção ao deserto e a Sutterville. Desse momento em diante, acontecimentos misteriosos com todos os seus efeitos sobrenaturais começam a se desenrolar. A história cobre um período de 40 anos, desde o tempo em que o vovô Henry salvou Tom das mãos de uma seita satânica até a época atual quando o maléfico Clarence chama a família de volta a Sutterville.

Frente da capa americana
Frente da capa americana

Terror em Sutterville não contém cenas com derramamento de sangue, não usufrui do humor negro e nem cenas que ao invés de assustar o torne cômico, mas percebemos que foi realizado com um orçamento baixíssimo, o ambiente em que ele se passa entrega tudo. Mas possui uma história interessante, não é brilhante e nem inovadora, pois os filmes “A Profecia“, “O Bebê de Rosemary” entre outros filmes, já haviam abordado temas com seitas satânicas.

Apesar de ser um dos melhores filmes do Cine Trash, em minha opinião, ele deveria ser um pouco mais objetivo, pois boa parte do filme mostra os personagens tentando consertar seu carro e seguir viagem. Outra coisa que eu achei muito estranha no filme foi o fato do personagem sobrenatural Clarence não ter dado conta de derrotar dois policiais em uma cidade fantasma e se deixa ser preso por estes, e no meio do longa, consegue se soltar, matar um ou dois policiais e fazer uma “festinha” em Sutterville, tendo como anfitrião uma espécie de entidade que habita o interior do personagem Tom.

terror em sutterville foto 04

Este clássico do trash não tem uma classificação no Rotten Tomatoes e sua disponibilidade está apenas na internet e em fitas VHS. É uma pena, este filme merece um lançamento em DVD para os amantes dos clássicos do cinema trash, assim como muitos de outros gêneros que não receberam um lançamento em DVD no Brasil.

Este é o 19° filme exibido em nosso especial cine trash, Terror em Sutterville foi exibido originalmente no dia 29 de fevereiro de 1996 (quinta-feira) sendo precedido por Máscaras do Terror e sucedido por O Armário do Diabo na Sexta.

Filmes do Cine Trash

1º: Halloween 4

2º: Psycho Cop

3º: A Hora dos Mortos Vivos

4º: O Cérebro (The Brain)

5º: Shakma – A Fúria Assassina

6º: Força Demoníaca

7º: Ghoulies

8º: Nas Sombras da Noite

9º: Contos da Escuridão

10º: O Demônio do Espaço

11º: Halloween 5

12º: Mente Macabra

13º: Frankenstein 1984

14º: Grotesque

15º: Portão2: Eles Estão de Volta

16º: Palhaços Assassinos

17º: Bonecos da Morte

18°: Máscaras do Terror

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *