Conheça os filmes de Freddy Krueger

Vilão é famoso por invadir o sonho de suas vítimas e proporcionar sangrentas mortes na Rua Elm.

Freddy Krueger é um dos maiores vilões da história do terror. O famoso assassino dos filmes A Hora do Pesadelo esteve presente em 7 filmes da franquia e já neste século no encontro Freddy VS Jason, além de um malfadado remake, sem a participação do intérprete original, o talentoso Robert Englund.

filmes de Freddy Krueger

São 8 filmes ao todos, não citando o remake que realmente merece ser esquecido e apagado da memória dos fãs de A Hora do Pesadelo.

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) – 1984

Sinopse: Tudo começa quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia. Seus relatos a respeito do hediondo maníaco que habita seus pesadelos, contudo, são absolutamente ignorados pelos policiais. Nancy está sozinha e apavorada, mas sabe que cedo ou tarde terá que enfrentar o assassino em seu próprio mundo sombrio e irreal.

Comentário: Obra original de Wes Craven, o primeiro da franquia que pela ideia de Wes deveria ser única e com final diferente. Um filme que marcou a década de 80, lançou Robert Englund e Heather Langenkamp, afirmou ainda mais a carreira de Craven e deu novos rumos para o terror, principalmente no que diz respeito a utilização de humor negro.

Junto com o terceiro filme,  é provavelmente o melhor.

A Hora do pesadelo 1

A Hora do Pesadelo 2 (A Nightmare on Elm Street Freddy’s Revenge) – 1985

Sinopse: Passaram cinco anos desde que Freddy Krueger foi enviado de volta ao inferno. Mas agora um garoto novo na Rua Elm é quem tem sido assombrado todas as noites por horríveis visões. E se sua alma perturbada finalmente conseguir possuir o corpo do garoto, Freddy retornará dos mortos para dar continuidade aos sangrentos assassinatos e descarregará sua ira e violência sobre toda a cidade.

Comentário: A fórmula clássica de fracasso dos anos 80. Após verem o sucesso, os investidores logo buscaram opções para uma sequência, que sem Craven, acabou tornando-se um dos piores filmes de toda franquia.

A Hora do Pesadelo 2

A Hora do Pesadelo 3 (A Nightmare on Elm Street: Dream Warriors) – 1987

Sinopse: Nascido filho bastardo de uma freira estuprada por uma centena de loucos, o maníaco assassino Freddy Krueger está de volta para fazer novas vítimas neste filme estonteante co-escrito pelo criador original, Wes Craven. Os últimos dos garotos da Rua Elm agora estão num hospital psiquiátrico, onde Freddy assombra seus sonhos com horrores indescritíveis. Sua única esperança é a pesquisadora do sono e igualmente sobrevivente de Freddy, Nancy Thompson (Heather Langenkamp, do original A Hora do Pesadelo). É ela quem vai os ajudar a lutar contra o psicopata sobrenatural em seu próprio território infernal

Comentário: Após o fracasso do segundo filme, Wes Craven retorna magistralmente, executando um filme que é tão bom quanto o original, principalmente pelo fato de Krueger já estar bem apresentado ao público e abrir a possibilidade de se explorar as origens do vilão.

Langenkamp retorna muito bem como Nancy Thompson e auxilia neste filme que com toda certeza é um dos melhores da década.

A Hora do Pesadelo 3

A Hora do Pesadelo 4 (A Nightmare on Elm Street: The Dream Master) – 1988

Sinopse: Provando que o mal não descansa, Freddy Krueger (Robert Englund), a expressão de maldade em forma de pesadelo, novamente ressuscita do mundo dos mortos para promover a devastação sobre aqueles que ousarem dormir. Mas, desta vez, ele enfrentará um novo e poderoso adversário! Enquanto seus amigos sucumbem um a um à ira de Freddy, a garota paranormal Kristen embarca numa missão desesperada para destruir o satânico personagem dos sonhos e libertar de uma vez por todas.

Comentário: Com o sucesso do terceiro filme, o que se poderia esperar? Sim, Freddy retornou, porém sem dar sequência aos três filmes originais e dando um recomeço com novos jovens da rua Elm.

A Hora do Pesadelo 4

A Hora do Pesadelo 5 (A Nightmare on Elm Street: The Dream Child) – 1989

Sinopse: Freddy Krueger está de volta para propagar toda uma nova forma de terror em sua mais diabolicamente perversa festa de horrores! Incapaz de vencer o Mestre do Sonho que o dominou em A Hora do Pesadelo 4, Freddy (Robert Englund) assombra os inocentes sonhos de sua futura filha e parte para cima dos amigos dela com o mais absoluto horror. Conseguirá a menina salvar-se de se tornar a mais nova arma de Freddy? Ou o maníaco trará novamente à tona o sue legado do Mal?

Comentário: Cada vez caminhando mais para o lado trash, este filme dá continuidade ao quarto e é consideravelmente divertido para quem é fã da franquia.

A Hora do Pesadelo 5

A Hora do Pesadelo: A morte de Freddy (Freddy’s Dead: The Final Nightmare) – 1991

Sinopse: Justamente quando você achava que estaria a salvo indo dormir, Freddy Krueger (Robert Englund) retorna para assombrar seus sonhos e congelar seu sangue! Lisa Zane (Sob a Sombra do Mal) interpreta uma garota psicologicamente atormentada por pesadelos recorrentes. Até que ela encontra um outro paciente com os mesmos sonhos horripilantes. Lisa, então, decide procurar por respostas, e acaba chegando à casa da rua Elm – onde um Mal que desafia o além-túmulo está prestes a derramar-se sobre o mundo.

Comentário: A franquia não começou muito bem nos anos 90. Mesmo tendo a participação de Alice Cooper, o filme é fraco e muito mal executado.

A Hora do Pesadelo 6

A Hora do Pesadelo: O Novo Pesadelo (Wes Craven’s New Nightmare) – 1994

Sinopse: O roteirista e diretor Wes Craven (Pânico 1, 2 e3) retorna às mais negras sombras da rua Elm com o filme mais brilhante, irônico e surpreendentemente assustador em muito tempo! – Peter Travers, Rolling Stone Premiado pela Academy of Science Fiction, Fantasy e Horror, este conto arrepiante reúne as estrelas originais da A Hora do Pesadelo – Robert Englund, Heather Langenkamp e John Saxon – para testemunhar a aterradora invasão de Freddy ao mundo real… E suas Horripilantes conseqüências. A vida imitou a arte durante as filmagens. Logo depois de rodar uma seqüência de terremoto, o Northridge sacudiu Los Angeles. Wes Craven conta: Nos estivemos a ponto de produzir borrachas para o filme, porém, ao invés disso, nós simplesmente saímos para filmar nas ruas.

Mas, não se preocupem fãs de Freddy. Afinal, isto é apenas um filme… Ou não é?

Comentário: Wes e Heather retornam muito bem e dão um final digno para a franquia. Felizmente, para os fãs e para o cinema, Craven consegue encerrar o ciclo que iniciou e deixou uma “boa” imagem de Krueger.

A Hora do Pesadelo 7

Freddy VS Jason – 2003

Sinopse: Freddy Krueger está no Inferno – literalmente! E como se fosse um condenado à prisão perpétua, Freddy planeja uma fantástica vingança… Tudo de que ele precisa é uma mãozinha.
Que vem na forma de Jason Voorhees, outro clássico assassino em série e a ajuda perfeita para que Freddy, mais uma vez, amedronte a Rua Elm. À medida que os corpos começam a se amontoar, fica claro que Jason não pretende ficar de lado nessa tarefa. Agora, com toda uma cidade aterrorizada bem entre eles, os dois titãs do terror prometem um confronto único na história de suas carreiras. E o vencedor ganha a chance de continuar matando…

Comentário: Um filme razoável. Para quem é fã de Fraddy e Jason, um prato cheio, proporcionando um encontro dos vilões que provavelmente são os maiores ícones slasher dos anos 80.

Freddy vs Jason

E você, gosta de Freddy Krueger? O que acha dos filmes? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

7 Comentários

  1. Eu assisti todos com a minha irmã 😀

  2. o freddy kruegar e um ótimo artista gosto muito dos filmes dela pricipalmente o filme freddy xs jason e a hora do pesadelo 7 muito bom bom mesmo nota dezessssssssssssssss muito bom mesmo eu gosto de fimes de terror

  3. o melhor filme de todos os tempos a hora do pesadelo 1 3 4 sao os meus favoritos a novo remak do filme nao tem nada a ver com o original enfim adoro fredy grugrer fanzaço

  4. É simplesmente perfeito e inexplicável.

  5. Sexta feira 13 e a hora do pesadelo sao os filmes que marcaram a epoca de 80..vi todos e quando passa assisto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *