Documentários de crimes reais brasileiros: 5 para assistir na Netflix

Além de filmes e séries, a Netflix também se tornou uma referência quando o assunto é documentários, principalmente voltados para crimes reais. Confira abaixo cinco opções para quem estiver procurando filmes ou séries documentais do gênero: 

Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime

Na série, acompanhamos de perto detalhes de um dos crimes que mais chocou o Brasil, quando o presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, foi assassinado e esquartejado por sua esposa. Durante a trama, é apresentada toda a jornada de Elize, desde a infância em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até quando se relacionou com Marcos, resultando em sua morte.  

Isabella: O Caso Nardoni

No documentário, é detalhado como Isabella Nardoni, uma menina de 5 anos que foi  atirada pela janela do apartamento do pai, em São Paulo. A produção tem como foco principal a sua mãe, que embarcou na dura jornada de buscar justiça por sua filha. Durante a trama, é possível ver cortes de reportagens sobre o caso e depoimentos inéditos de testemunhas, familiares e criminalistas.

João de Deus – Cura e Crime

Na série documental, acompanhamos a  trajetória do idolatrado médium João Teixeira de Faria, que ficou popularmente conhecido como João de Deus e tinha a fama de ser uma referência em cirurgias espirituais. No entanto, essa imagem mudou completamente quando ele se tornou protagonista de um dos maiores casos de assédio do Brasil. Isso ocorreu depois que uma série de ex-seguidoras denunciaram o médium, acumulando inúmeros casos de violência sexual. 

Holocausto Brasileiro

O filme foi produzido pela HBO e lançado em 2016, mas ganhou ainda mais popularidade ao ser hospedado na Netflix. Baseado no livro de mesmo nome, da jornalista Daniela Arbex, a produção narra as condições desumanas que milagres de pessoas foram submetidas quando foram internadas no maior hospício do Brasil, conhecido como Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, o Colônia, em Minas Gerais. Na localidade, especula-se que foram registradas mais de 60.000 mortes entre as décadas de 1960 e 1980.

Bandidos na TV

Na trama, conhecemos a história de Wallace Souza, um apresentador de televisão que comandou o “Canal Livre” por muitos anos e conquistou sucesso nacional através dele. No entanto, sua carreira mudou de rumo quando ele foi acusado de planejar uma série de assassinatos para que fosse apresentado no seu programa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.