Yu Yu Hakusho: o próximo live-action da Netflix
Depois de alguns filmes e séries desajeitados e um sucesso com a adaptação de “One Piece” (2023), a Netflix vai voltar a apostar em um live-action de um anime conhecido. “Yu Yu Hakusho” vai virar uma série no streaming.
A trama conta a história de um jovem inconsequente. Yusuke Urameshi está longe de ser um modelo de conduta, mas tudo muda quando ele morre atropelado ao tentar salvar a vida de uma criança. Após uma série de testes, ele ganha a permissão de voltar ao mundo dos vivos. Porém, ele agora é um “Detetive Espiritual”, com a capacidade de ver demônios e espíritos e precisando investigar casos sobrenaturais no mundo dos vivos.
A adaptação da Netflix é uma produção japonesa e estreia no dia 14 de dezembro. O elenco conta com Takumi Kitamura (“Deixe-me Comer seu Pâncreas”), Kanata Hongô (“O Retorno”), Shûhei Uesugi (“Seguidores”) e Jun Shison (“O Deus do Cinema”). A série será dirigida por Shô Tsukikawa (“And Live”) e escrita por Tatsuro Mishima (“100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi”).
Na Geeked Week 2023, a Netflix soltou uma pequena amostra da série, com um teaser bem curtinho, confira:
More than three decades after Yu Yu Hakusho by Yoshihiro Togashi first captured the imagination of readers, the beloved manga gets a live-action adaptation.
— Netflix (@netflix) October 11, 2023
Yu Yu Hakusho premieres December 14! pic.twitter.com/KUpeSuLXPB
“Yu Yu Hakusho”
O mangá de Yoshihiro Togashi (mesmo autor de “Hunter x Hunter”), publicado originalmente entre 1990 e 1994, já ganhou uma adaptação em anime entre 1992 e 1995. No Brasil, você pode encontrar a animação no Crunchyroll, mas infelizmente não tem a opção de dublagem nem legenda em português, apenas em inglês. Mas encontrar o mangá é mais fácil, já que a coleção foi toda publicada no país em 19 volumes pela JBC.
“One Piece”
Aposta mais recente da Netflix de transformar um anime em um live-action, a série criada por Steven Maeda (“Lost”) e Matt Owens (“Os Defensores”) foi um sucesso, sendo renovada para uma segunda temporada menos de uma semana depois da estreia.
“O jovem pirata Monkey D. Luffy veste o chapéu de palha e, com sua tripulação atrapalhada, zarpa em uma jornada épica nesta adaptação em live-action do popular mangá.” (sinopse oficial da Netflix).
Fonte: Collider e O Vício.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.