Wanessa Camargo: as músicas mais famosas da participante do BBB24

Atualmente no ar na Globo como uma das participantes do BBB 24, Wanessa Camargo já era famosa muito antes de embarcar em sua carreira de cantora. Afinal, ela é a filha mais velha do cantor sertanejo Zezé Di Camargo com sua primeira esposa, Zilu. Wanessa nasceu em 1982, e tinha por volta de nove anos de idade quando seu pai e seu tio Luciano estouraram pelo Brasil com o sucesso “É o Amor”.

Em 2000, ela lançou o seu primeiro disco, o autointitulado “Wanessa Camargo”, apostando em uma linha country pop com letras bem românticas. Ao longo dos anos, ela passeou entre diferentes gêneros, como o pop rock, o R&B e o sertanejo. Relembre algumas das músicas mais conhecidas da artista:

“O Amor Não Deixa (Love Won’T Let Me)”

O primeiro single da carreira da cantora aposta em uma linha bem romântica, e o clipe conta com uma participação do ator Dado Dolabella, com quem ela voltou a namorar muitos anos depois. A faixa ganhou uma regravação na voz da cantora country dos EUA Tammy Cochran.

“Eu Quero Ser o Seu Amor”

No seu segundo álbum (2001), Wanessa apostou em um som ainda mais pop, semelhante ao que Kelly Key estava fazendo na mesma época. O clipe é inspirado na estética de videogames de luta como “Street Fighter”.

“Amor, Amor”

O primeiro single do álbum “W” (2005) aposta no reggaeton e no dance pop, gerando comparações com a colombiana Shakira. A música marcou o início de uma fase mais madura e sensual de Wanessa.

“Não Resisto a Nós Dois”

O segundo single de “W” foi um dos maiores sucessos da cantora, sendo a sétima música mais ouvida nas rádios brasileiras em 2006. A música também foi impulsionada por estar na trilha sonora da novela da Globo “Bang Bang” (2005-2006).

“Shine It On”

Em 2010, Wanessa lançou músicas mais voltadas para o mercado internacional, com letras em inglês e um som bem pop eletrônico, que estava bombando na época. A aposta pode não ter sido um acerto comercial – tanto que a cantora voltou para o sertanejo no seu próximo trabalho – mas pelo menos rendeu o icônico show da sapataria.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.