O lendário guitarrista do Guns N’ Roses, Saul Hudson, ou simplesmente Slash, pretende lançar uma produtora de filmes de terror. Segundo uma matéria da revista Variety, o nome da empresa será BerserkerGang.
A empresa está sendo criado a partir de uma parceria com profissionais do gênero como Michael Paszt, James Fler e Andrew T. Hunt de Raven Banner; Rodrigo Gudiño, cineasta e fundador da revista Rue Morgue; e o produtor Pasha Patriki da Hangar 18 Media.
O músico afirmou que seu objetivo com a empresa é de produzir filmes que ele realmente gostaria de assistir, uma vez que é um grande fã de filmes de terror.
“Eu sempre fui um grande fã de terror, especialmente voltando aos dias em que os filmes de terror realmente assustavam você. Eu quero entrar no coração do negócio de produção para que eu possa tentar fazer filmes que eu gostaria de ver”, explica Slash.
Recentemente, Slash participou como compositor e produtor executivo no filme The Breach, produzido pelo Hangar 18, que estreou no Fantasia International Film Festival do Canadá no ano passado. Segundo a matéria da Variety, esse projeto levou à formação da BerserkerGang.
Os executivos por trás da nova empresa alegaram que estão escolhendo projetos que melhor representam a marca e que o objetivo é “desenvolver projetos com cineastas e escritores que são tão apaixonados por filmes de gênero quanto nós”.
Estima-se que os detalhes do projeto de lançamento da produtora de filmes de terror devem ser revelados no Festival de Cannes, em maio.
Além de Slash: Rock n’ roll e terror caminham juntos?
Apesar da surpresa no anúncio da nova empreitada, Slash não é o primeiro e nem o único roqueiro a se aventurar no mundo do terror. Muitos nomes da música pesada decidiram ir além de grandes performances no palco e decidiram investir em carreiras cinematográficas no gênero.
Seja por das câmeras, como é o caso de Rob Zombie e Glenn Danzig, ou na frente delas, como Flea ou Iggy Pop, músicos famosos do rock n’ roll já invadiram as telonas há um bom tempo, e muitos vieram para ficar.
Existem ainda músicos como Kirk Hammett, o guitarrista do Metallica, que já lançou um filme chamado Too Much Horror Business, em que mostra uma coleção de fotos detalhando sua paixão por filmes e itens colecionáveis de terror. Além disso, ele também promoveu, entre 2014 e 2015, um evento de terror chamado “Kirk Von Hammett’s Fear FestEvil”.