Roqueiros do cinema: músicos de rock que participaram de filmes

Existem músicos que entregam performances incríveis, quase cinematográficas no palco. É possível destacar, por exemplo, o Iron Maiden, que utiliza de seu mascote Eddie, além de diversos outros artifícios no palco para entregar shows inesquecíveis para o público.

Existem também bandas que vão além, como a banda finlandesa de Hard Rock, ganhadora do EuroVision de 2006, Lordi, cujo os integrantes são todos caracterizados como monstros, com uma maquiagem pesada e toda a performance respeitando a origem dos personagens.

Porém, há também os que foram ainda mais além das performances cinematográficas e decidiram se arriscar diretamente nos cinemas, antes mesmo do Foo Fighters em seu Terror no Estúdio 666.

Seja atrás das câmeras, como é o caso de Rob Zombie e Glenn Danzig, ou na frente delas, como Flea ou Iggy Pop, músicos famosos do rock n’ roll já invadiram as telonas há um bom tempo, e muitos vieram para ficar.

Ozzy, Bowie e Meat Loaf: atuação além do rock n’ roll

Dentre os roqueiros que resolveram se aventurar no cinema, temos performances elogiadas como as de Flea ou Meat Loaf, mas também performances aleatórias e surpreendentes como as de Ozzy Osbourne ou Chester Bennington, que independente do resultado, a aparição alegra os fãs de suas obras.

  • David Bowie

Um dos músicos com a carreira mais reconhecida no cinema devido ao sucesso de Labirinto – A Magia do Tempo, onde Bowie viveu o Rei dos Duendes, o cantor também atuou em filmes como O Homem que caiu na Terra (1976), Fome de Viver (1983), A Última Tentação de Cristo (1988) e Furyo, Em Nome da Honra (2013)

Além disso, Bowie também fez participação como si mesmo em filmes como Zoolander e High School Band.

  • Ozzy Osbourne

Ozzy deu vida a si mesmo em filmes como Austin Powers Em O Homem do Membro de Ouro e Um Diabo Diferente, o “madman” também deu vida ao reverendo conservador Aaron Gilstrom em O Rock do Dia das Bruxas e emprestou sua voz à Thrash da animação Trolls 2.

image 109
  • Meat Loaf

Um de seus primeiros papéis foi em The Rocky Horror Picture Show (1975). Depois disso, o cantor apareceu em produções como Quanto Mais Idiota Melhor (1992) e Clube da Luta (1999). Meat Loaf dedicou-se bastante à carreira nas telas, tendo também muita participação em séries.

  • Gene Simmons

Além de filmes como Kiss contra o Fantasma do Parque (1978), Simmons também apareceu em filmes como Runaway, Exterminador Implacável, Novo no Pedaço, Maré de Azar, além de dividir um filme com a turma do Scooby-Doo. Além disso, o músico também participou em diversas séries.

  • Chester Bennington

O falecido vocalista da banda Linkin Park também fez algumas participações nos cinemas. As mais conhecidas são nos longas Adrenalina (2006) e Adrenalina 2 (2009), com rápidas aparições, e uma com mais destaque em Jogos Mortais: O Final como uma das vítimas de Jigsaw.

  • Corey Taylor

A voz do Slipknot e Stone Sour participou de longas como Rollerball (2002), Fear Clinic (2014), Sharknado: Corra Para o 4º (2016) e fez até uma participação na série Doctor Who, em 2015. Seu filme mais recente é Bad Candy (2020), uma antologia de histórias de terror.

  • Iggy Pop

Mais um que, assim como Meat Loaf e Bowie, investiu na carreira cinematográfica. No final da década de 80, o astro fez uma participação rápida em A Cor do Dinheiro (1986) e, alguns anos depois, apareceu também em Cry-Baby (1990), estrelado por Johnny Depp.

Ainda no cinema, esteve em Homem Morto (1995), O Corvo: A Cidade dos Anjos (1996) e Os Mortos Não Morrem (2019). O músico também fez diversas participações em séries.

image 110
  • Flea

O icônico baixista do Red Hot Chili Peppers também construiu uma sólida carreira no cinema. Flea começou a participar de filmes ainda nos anos 1980, em produções como Sonhos e Vingança (1987).

Depois disso, participou de De Volta Para o Futuro II e III no papel de Needles, e esteve em produções como Rotação Máxima (1994), O Grande Lebowski (1998), Medo e Delírio (1998) e o recente Em Ritmo de Fuga (2017), em que fez o papel de Eddie.

Além disso, Flea já cedeu sua voz à diversas animações, como por exemplo Divertidamente, da Pixar.

  • Alice Cooper

O pai do “shock rock” esteve em produções como o filme Sextette – A Grande Estrela (1977) e Príncipe das Sombras (1987), além de fazer participações interpretando a si mesmo, em longas como Quanto Mais Idiota Melhor (1992) e Sombras da Noite (2012).

Cooper também deu vida ao padrasto do serial killer Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo 6.

  • Glenn Danzig

Apesar de sua carreira cinematográfica ter ganhado mais destaque na direção com a antologia Verotika, o ex-vocalista do Misfits apareceu em filmes como Anjos Rebeldes 2 e a série Portlandia, além de ter atuado em seu mais novo filme: Death Rider in the House of Vampires.

  • Dani Filth

O vocalista do Cradle of Filth deu vida a um assassino no filme Cradle of Fear, além de também aparecer em outros longas de horror como Baphomet (2021) e ter dado voz ao personagem título de Dominador (2003).

  • Dee Snider

O frontman do Twisted Sister apareceu como o bizarro Capitão Howdy em Mórbido Silêncio (1998) e retornou às telas em 2020 no longa Bitter. Além disso, pretende atacar na direção com My Enemy’s Enemy em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.