O filme de terror que assombrou o guitarrista do Metallica

O guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, sempre se declarou grande fã e colecionador de terror no geral e todas as temáticas em torno disso, incluindo o Halloween. A paixão pelos filmes do gênero teve início quando ele tinha 5 anos, após machucar o braço em uma briga com a irmã e ter que ficar “de molho” em frente à televisão.

Hammett já falou sobre a conexão entre filmes de terror e o Metal. Segundo o guitarrista: “É o lado sombrio da vida. Ambos são realmente bons em capturar sentimentos sombrios – as emoções mais tenebrosas que todos experimentam na vida”.

“Uma boa música de heavy metal tem os mesmos ingredientes de um bom filme de terror: intensidade, drama, sensação de suspense, agressão, energia, adrenalina, alívio e, depois, satisfação total”, completa Hammett.

image 9

Em 2012, Kirk Hammett lançou um filme chamado “Too Much Horror Business”, em que mostra uma coleção de fotos detalhando sua paixão por filmes e itens colecionáveis de terror – são centenas de pôsteres raros, bonecos, fantasias e roupas originais das mais diversas eras do cinema. Ele também promoveu, entre 2014 e 2015, um evento de terror chamado “Kirk Von Hammett’s Fear FestEvil”.

Perseguição maligna: o filme que marcou Kirk Hammett

Em recente entrevista para a série Metal And Monsters, o músico falou sobre filmes que o marcaram profundamente.

“Lembro de ter assistido O Massacre da Serra Elétrica [em 1974] quando ainda era um filme novo. Havia burburinho pela rua, todo mundo só falava sobre. Eu me lembro de ter ido assistir e ter ficado horrorizado, porque nenhum filme até então tinha sido tão gráfico e violento.”

“Não havia nada como aquilo! Lembro que eu e meus amigos saímos do cinema balançando a cabeça, tipo, ‘Nossa!’ Um olhando para o outro e pensando ‘O que foi aquilo que acabamos de ver?’ Aquilo foi uma verdadeira experiência!” – completou Hammett.

Porém, o clássico gore de Tobe Hooper não o traumatizou tanto. Ainda na mesma entrevista, o músico comentou outro clássico dos filmes de terror, O Exorcista, de 1973:

“Eu pensava que os malignos daquele filme estavam atrás de mim. Era um medo de verdade quando éramos pequenos! Por quatro meses eu dormi com a luz acesa todas as noites.” – declarou Hammett.

Não foram anunciadas novas datas do evento “Kirk Von Hammett’s Fear FestEvil” até o momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.