Séries coreanas na Netflix: 5 dicas para assistir hoje

Se nos últimos anos as produções sul-coreanas, principalmente os doramas, já vinham angariando mais e mais espectadores, em 2023 eles chegaram de vez e com força total nos streamings, em especial a Netflix. Confira cinco séries coreanas para conferir atualmente no catálogo da vermelhinha:

“O Juiz do Diabo” (2021)

o juiz do diabo
Foto: reprodução/Sobre Sagas

Boa opção para os fãs de distopias como a série “Jogos Vorazes”, “O Juiz do Diabo” se passa em uma Coreia de um futuro não muito distante, onde o sistema de Justiça é transmitido como uma espécie de reality show, em que os juízes ficam com a difícil tarefa de conduzir um julgamento público. Um desses juízes, conhecido como “Juiz Diabo” por ser um profissional muito rígido, começa uma rivalidade com uma mulher de origem humilde que comanda uma fundação em prol da justiça social.

“Redescobrindo o Amor” (2017)

Inspirada em uma webtoon (série de quadrinhos online), esta série acompanha um casal de 38 anos com um filho pequeno que está frustrado com o trabalho e com a relação. Quando eles estão prestes a se separar, voltam no tempo para a época da faculdade, quando se apaixonaram, e redescobrem o que fez o amor deles nascer.

“Duzentos Anos de Amor” (2017)

duzentos anos de amor
Foto: reprodução/Tem Alguém Assistindo

Essa é uma boa para quem gostava das novelas espíritas da Globo, como “Escrito nas Estrelas” e “Amor, Eterno Amor”. Um jovem empresário se apaixona por uma agente de viagens, mas precisa enfrentar vários desafios para ficar com ela. Mas o amor dos dois já existe há mais de 200 anos e o destino sempre vai encontrar uma forma de unir eles novamente.

“Irmãos Milagrosos” (2023)

A trama acompanha Yook Dong Joo, um jovem que, apesar de muito talentoso, ainda não conseguiu realizar seu sonho de virar escritor e vive em empregos de meio período sem futuro. Mas sua vida muda quando ele conhece um estranho que perdeu a memória em um acidente, mas ganhou a capacidade de ler mentes e sentir as emoções das pessoas.

“The Good Bad Mother” (2023)

The Good Bad Mother: quantos episódios são no total? Data de lançamento
Foto: reprodução/Netflix

A história segue a relação conturbada de uma mãe e seu filho. Após a morte do marido, ela teve que trabalhar sozinha para manter a família, sempre se mantendo muito rígida e distante. Já adulto, o filho dela sofre um trágico acidente e volta a precisar dos cuidados da mãe, dando a ela uma nova chance de criar o filho.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

1 comentário
  1. Avatar de WIGNA MARIA
    WIGNA MARIA Diz

    Essa série era pra ter a 2 temporada ela foi perfeita amei quero mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.