Filme com 87% de aprovação acaba de chegar na Netflix

Nesta sexta (10), chegou à Netflix o novo filme do elogiado diretor David Fincher (“Clube da Luta“), “O Assassino“, estrelando Michel Fassbender (“X-Men: Primeira Classe”). Até o momento, o longa recebeu boas avaliações da crítica e do público.

No Rotten Tomatoes, a produção está com 87% de aprovação da crítica e 81% dos usuários. “‘O Assassino’ encontra o diretor David Fincher em um momento sólido com um thriller estiloso e engajante que se prova uma combinação perfeita para o protagonista Michael Fassebender”, declara o consenso da crítica do site. 

o assassino
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

No Metacritic, que seleciona menos veículos que o Rotten, a nota ficou um pouco menor, mas ainda boa. 72/100 da crítica e 7,8/10 dos usuários do site. Das 54 avaliações de veículos especializados, 39 foram positivas, 13 foram mistas e apenas uma foi negativa. O longa ainda recebeu três notas máximas.

Mesmo as avaliações mistas não criticam tanto o filme em si, mas dizem que ele fica “abaixo do esperado” para um diretor tão conhecido. As críticas positivas destacam o apuro técnico na direção e elogiam o tom da produção, que não se leva tão a sério às vezes.

“O Assassino”

Inspirado em uma série de graphic novels do francês Alexis Nolent, o filme acompanha um assassino profissional. A divulgação do streaming descreveu o personagem assim: “solitário, frio, metódico e livre de escrúpulos ou arrependimentos, um assassino espera nas sombras, observando seu próximo alvo. No entanto, quanto mais ele espera, mais ele pensa que está perdendo a cabeça, se não a calma”.

Mas tudo muda quando, após cometer um erro com consequências desastrosas, ele passa a questionar toda a sua vida, inclusive quem o contratou.

O elenco conta com uma brasileira, a atriz Sophie Charlotte, que protagonizou recentemente a novela original Globoplay “Todas as Flores” (2022-2023). Outros nomes do elenco são Charles Parnell (“Top Gun: Maverick”), Tilda Swinton (“Precisamos Falar Sobre o Kevin”) e Kerry O’Malley (“1923”).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.