Rubens Barrichello revela conversa inusitada com George Harrison

Não é novidade que George Harrison foi um ex-Beatle apaixonado por velocidade. O músico era grande fã de automobilismo, chegando a se tornar amigo de diversos pilotos, incluindo brasileiros como Emerson Fittipaldi, além de ser um grande colecionador de carros.

E, durante uma recente entrevista ao podcast Inteligência Ltda., outra estrela do automobilismo nacional revelou ter tido um contato inusitado com o guitarrista, que faleceu em no dia 29 de novembro de 2001 em decorrência de um câncer de pulmão.

Considerado um dos pilotos mais experientes da história da Fórmula 1, Rubens Barrichello comentou que em certa ocasião, Harrison o abordou em uma pista após uma corrida, comentando que o nome do piloto o lembrava de instrumentos musicais.

“Ele chegou para mim e falou assim: ‘você sempre me chamou atenção porque teu nome é musical […] ‘Barry’ é um instrumento e ‘Chello’ é outro'”, comentou Barrichello.

O piloto também comentou que Harrison era grande amigo de Jackie Stewart, que é tricampeão mundial da categoria e considerado um dos maiores pilotos da história do esporte. A conversa completa está disponível através do YouTube. Confira:

A paixão por carros de George Harrison

Mesmo sendo conhecido como como “o Beatle quieto”, por ser o mais introspectivo dos garotos de Liverpool, a paixão por automóveis de George Harrison tornou-se parte importante de sua personalidade, sendo transmitida até mesmo através da música.

Esta paixão surgiu praticamente ao mesmo tempo que seu gosto pelo rock n’ roll, aos 14 anos de idade. Em 1955, seu pai, que era um motorista de ônibus, levou a família para assistir ao Gran Prix de Fórmula 1 do Reino Unido daquele ano, que foi realizado no circuito de Aintree.

Desde então, o músico acabou desenvolvendo uma fixação por carros, dando início à sua coleção a partir de 1962, quando comprou um Ford Anglia 105E 1959. Ele manteve seu gosto até o fim da vida e chegou até mesmo a unir suas paixões, utilizando carros na capa de seus discos, além de gravar uma música em homenagem à Fórmula 1. Ouça abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.