George Harrison transformou música dos Beatles em homenagem para brasileiro

O ex-automobilista e empresário Emerson Fittipaldi certamente é um dos maiores talentos do esporte, sendo elevado ao status de celebridade desde a década de 70, transformando seu nome e sua carreira em uma marca internacional, sendo referência na Europa e América do Norte.

Logicamente, isso o aproximaria de outras celebridades, muitas delas com quem o ex-piloto fez amizade. E uma das mais notórias foi com George Harrison, o ex-guitarrista dos Beatles, que faleceu no dia 29 de novembro de 2001 em decorrência de um câncer de pulmão.

Segundo Fittipaldi, os dois se conheceram em 1972, devido à paixão de Harrison pelo automobilismo. O ex-piloto relatou que estava no circuito Brands Hatch, no Reino Unido, quando o músico apareceu no box se apresentando e os dois começaram a conversar, até que se tornaram grandes amigos.

image 92

Em 1996, o ex-automobilista sofreu um grave acidente nas 500 Milhas de Michigan, o que o fez encerrar sua participação na Fórmula Indy. Durante sua recuperação, Fittipaldi foi a pauta do programa Gente que Brilha, do SBT, em outubro daquele mesmo ano, e recebeu uma homenagem surpreendente do amigo. Confira:

Harrison foi convidado pelo programa e cantou uma versão de “Here Comes the Sun”, clássica canção do disco de 1969, Abbey Road, mas com a letra alterada para “Here comes Emerson”, desejando melhoras para o amigo e ídolo de longa data.

Caipirinhas e o adeus a George Harrison

Em diversas ocasiões, Emerson Fittipaldi comentou que viveu ótimos momentos junto de George Harrison. Entre eles, o ex-piloto se lembra de quando o músico visitou sua casa. “Ele tomava umas caipirinhas, era super sossegado”, revelou (via ESPN).

Fittipaldi também comentou que o ex-Beatle chegou a andar nos carros de corrida para testá-los. “Ele testava alguns carros, mas devagar para sentir o carro. Ele andou de Fórmula 3 e Fórmula 2. Fórmula 1 eu acho que ele andou também”.

O ex-automobilista também lembra-se de seu último contato com Harrison. Segundo Fittipaldi, ele levou um pastor que era amigo dele para que o músico pudesse “aceitar Cristo”. Além disso, ele também revelou que o ex-Beatle o mostrou diversas músicas em uma guitarra havaiana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.