Os 5 melhores episódios de Arquivo X, segundo o IMDb

Arquivo X” (1993-2001/2016-2018) é uma das séries mais influentes da televisão dos Estados Unidos e conta com uma legião de fãs até hoje. Ao longo de suas nove temporadas original e mais duas de um revival recente, a série criada por Chris Carter recebeu 61 indicações ao Emmy e levou 15 prêmios para casa.

Na trama, dois agentes do FBI, o supersticioso Fox Mulder (David Duchovny) e a cética Dana Scully (Gillian Anderson), se juntam para investigar casos não resolvidos que podem envolver mistérios sobrenaturais que eles jamais teriam imaginado. Você pode conferir a série completa no Prime Video e no Star+.

Confira os cinco melhores episódios de “Arquivo X”, segundo o IMDb:

(ATENÇÃO: spoilers de “Arquivo X”)

Ps: a lista foi feita pelo ScreenRant, e o site não explica qual o critério de desempate para episódios com a mesma nota, mas nós seguimos a mesma classificação.

5. “Paper Clip” (T3E2) – 9,0

paper clip arquivo x
Foto: reprodução/IMDb

Ao lado de “Anasazi” (que também vai aparecer na lista) e “Blessing Way”, o episódio “Paper Clip” forma uma trilogia fundamental para o arco mitológico da série, mergulhando fundo nas teorias da conspiração que apenas começaram a ser exploradas nas duas primeiras temporadas.

4. “Redux II” (T5E2) – 9,0

Os episódios Redux abordam o câncer da personagem Scully (Anderson), que começa a duvidar da sua fé, além de repensar tudo que ela viveu durante os anos. Para o ScreenRant, o grande destaque dos episódios são a relação e a química entre os protagonistas.

3. “Anasazi” (T2E25) – 9,1

anasazi arquivo x
Foto: reprodução/IMDb

O final da segunda temporada é considerado o melhor season finale da produção. O episódio começa com Mulder (Duchovny) agindo de forma violenta e estranha por causa da água do seu prédio. Mulder e Scully encontram uma estranha fita e precisam encontrar um tradutor, para ajudar a entender.

2. “Clyde Bruckman’s Final Repose” (T3E4) – 9,2

Este é um dos episódios mais elogiados de “Arquivo X”, escrito pelo roteirista Darin Morgan (“Millennium”). Através da trama sobre um profeta no meio de uma investigação envolvendo mortes por falsos psíquicos, o episódio aborda temas como morte e destino.

1. “Bad Blood” (T5E12) – 9,2

bad blood arquivo x
Foto: reprodução/IMDb

Escrito por Vince Gilligan (“Breaking Bad”), o episódio acompanha Scully e Mulder recontando suas versões dos eventos que levaram Mulder a enfiar uma estaca no coração de um adolescente do Texas que ele acredita ser um vampiro. Um dos destaques é o ator convidado Luke Wilson (“Dias Incríveis”).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.