O Simpatizante: série da Max é baseada em história real?

Com o recém-oscarizado Robert Downey Jr. (“Oppenheimer“) no elenco, a série “O Simpatizante” está sendo lançada semanalmente na HBO e no Max. Confira mais sobre a produção e descubra se ela é inspirada em uma história real.

Sinopse de “O Simpatizante”

“Essa minissérie original da HBO acompanha um espião comunista durante os últimos dias da Guerra do Vietnã e sua nova vida como refugiado em Los Angeles, onde ele descobre que seus dias de espionagem ainda não terminaram”, explica a sinopse do Max.

Elenco e equipe

Além de Downey Jr. o elenco conta com Hoa Xuande (“Last King of the Cross”), Fred Nguyen Khan (“Paternidade”), Toan Le (“Visionários”), Tom Dang (“Angelyne – Por Trás do Ícone de Hollywood”), Sandra Oh (“Killing Eve: Dupla Obsessão”) e a estreante Vy Le.

A série foi criada por Don McKellar (“Ensaio Sobre a Cegueira”) ao lado do aclamado cineasta sul-coreano Park Chan-wook (“Decisão de Partir”).

Quando saem os próximos episódios de “O Simpatizante”?

  • Episódio 1: 14 de abril
  • Episódio 2: 21 de abril
  • Episódio 3: 28 de abril
  • Episódio 4: 5 de maio
  • Episódio 5: 12 de maio
  • Episódio 6: 19 de maio
  • Episódio 7 (final): 26 de maio

“O Simpatizante” é baseada em uma história real?

A série é uma adaptação do livro do autor vietnamita-americano Viet Thanh Nguyen, vencedor do Pulitzer de 2015. O livro é uma obra de ficção, mas o escritor já contou que tirou uma certa inspiração da história do espião Pham Xuan An. Durante a Guerra do Vietnã, An trabalhou como correspondente de guerra para a revista Time, mas ele também era um agente de inteligência do Vietnã do Norte, o lado que estava alinhado a antiga União Soviética, e era um membro do Partido Comunista.

E existem outras histórias de espionagem durante o conflito que podem ter inspirado o autor. Uma mulher chamada Dinh Thi Van estabeleceu uma rede de espionagem toda composta por mulheres na época, espionando o lado do sul, o que era apoiado pelos EUA. Thi Van foi considerada uma “heroína do exército do povo”.

Fonte: Biography.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.