Linha Direta: qual vai ser o caso desta quinta-feira (18 de abril)

Praticamente 9 meses desde o último episódio da 1ª temporada, o programa Linha Direta está de volta à grade da TV Globo, com o primeiro episódio da nova temporada indo ao ar nesta quinta-feira (18). Dando início aos novos episódios, o programa abordará um caso que repercutiu muito no Brasil.

Retornando com Pedro Bial no comando novamente, desta vez, o programa irá comentar sobre o caso Beatriz, ocorrido no final de 2015, quando a menina de apenas 7 anos de idade foi assassinada a facadas na formatura da irmã em Petrolina, Pernambuco.

No caso em questão, a pequena Beatriz Angélica Mota acompanhava a família na formatura de sua irmã mais velha no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, uma tradicional instituição de ensino privado. Quando, a menina saiu de perto da família para beber água, esta foi a última vez que ela foi vista com vida.

image 77

Beatriz foi encontrada morta em um depósito de material esportivo do colégio, com uma faca encravada em seu abdômen. Além disso, ela também tinha ferimentos no tórax e nos membros superiores e inferiores, totalizando dez facadas. O suspeito foi encontrado praticamente 6 anos depois, em 2022.

Neste caso, o Linha Direta não precisará ajudar a localizar o criminoso, pois Marcelo da Silva está preso indiciado por homicídio qualificado. Seu julgamento segue em andamento, mas ele responde em regime fechado enquanto aguarda a condenação.

Mais sobre o Linha Direta: história, horário e onde assistir

O Linha Direta surgiu originalmente em 1990, sob comando do jornalista Hélio Costa, e durou até 2007, tendo ainda como apresentadores os jornalistas Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. Após um longo hiato, o programa finalmente retornou em 2023, apresentado pelo jornalista Pedro Bial.

O programa é exibido às quintas-feiras, geralmente na faixa das 23h, na programação da TV Globo. Contudo, além de sua exibição na TV, o Linha Direta também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming oficial da Globo.

No ano passado, o programa apresentou os seguintes casos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.