Jason é imortal? A explicação para o personagem não morrer em Sexta-Feira 13

Jason Vorhees, o assustador assassino mascarado da franquia Sexta-Feira 13 certamente é um dos vilões mais conhecidos dos filmes de terror. Aparecendo pela primeira vez em 1981, no segundo filme da franquia, rapidamente o serial killer conquistou o público.

As poucas informações que se sabem sobre Jason é que ele era supostamente um garoto com deficiência física que, por descuido dos monitores do Acampamento Crystal Lake, acabou se afogando. Após a morte de sua mãe no primeiro longa, ele retornou para uma longa trilha de vingança, que durou por 11 filmes.

image 36
A primeira versão de Jason, presente em “Sexta-Feira 13: Parte 2”. Foto: Reprodução/Paramount

Entretanto, um dos maiores mistérios em torno de Jason é sua imortalidade. Afinal, ao longo de todos os filmes, ele foi ferido de diversas formas, mas continuou retornando para prosseguir com sua matança. E a explicação para isso pode estar em um dos piores filmes da franquia (segundo a crítica).

Em Jason Vai para o Inferno: A Última Sexta-Feira, é mostrado que Pamela Voorhees utilizou-se do Necronomicon Ex Mortis, o livro de A Morte do Demônio para trazer seu filho de volta à vida. Desta forma, os poderes demoníacos do livro concedem-lhe a imortalidade.

image 35
Necronomicon Ex Mortis em “Jason Vai Para o Inferno”. Foto: Reprodução

Vale ressaltar que nem todos os fãs da franquia aceitam esta teoria, uma vez que outros filmes oferecem diferentes perspectivas sobre a imortalidade de Jason. Uma das mais famosas é a de que o assassino é movido pela vingança, e não pode descansar até eliminar a todos que passarem pelo Crystal Lake.

Crystal Lake: detalhes sobre a série spin-off de “Sexta-Feira 13”

No dia 31 de outubro de 2022, foi confirmado o desenvolvimento de uma série prelúdio da franquia para o streaming Peacock. Intitulada de Crystal Lake, a produção promete ser o revival da franquia, expandindo mais a história do filme de 1980.

Ainda não há muitos detalhes divulgados sobre a série, mas estima-se que explore o passado do famoso serial killer. Estima-se que Crystal Lake seja um drama no estilo de Bates Motel, segundo as descrições iniciais, com a produção se aprofundando na relação entre Jason e Pamela.

Apesar da produção ter iniciado ainda no ano passado, não há uma data fixa para a estreia da série. Entretanto, através de seu Instagram, a atriz Adrienne King, que integrou o elenco do longa original e retorna para a série, adiantou que Crystal Lake pode ser lançada ainda em 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.