Mesmo tendo clássicas músicas autorais em sua carreira, o Guns N’ Roses também é conhecido por prestar ótimos tributos a diversas bandas do rock n’ roll internacional. Covers de músicas como “Knockin’ on Heaven’s Door”, de Bob Dylan e “Attitude” do Misfits já integraram diversas vezes o repertório da banda.
Porém, existem músicas que já executadas pela banda que se tornaram verdadeiras lendas em sua história, tendo sido tocadas em raríssimas oportunidades, algumas vezes até mesmo em passagens de som apenas, precisando de fãs assíduos e ouvidos atentos para serem registradas.
Uma destas músicas foi tocada em 2006, em um show realizado na Wembley Arena em Londres. Na ocasião, o Guns N’ Roses apresentou um setlist bem diverso, que incluía não só clássicos de sua carreira, como também diversos covers, contando com um cover insano de “Back in the U.S.S.R.”, dos Beatles.
A música, lançada originalmente em 1968, faz parte do álbum autointitulado da banda britânica, também conhecido como o “White Album”, e foi tocada uma única vez pelo Guns no show em questão, que fazia parte da turnê Chinese Democracy Tour, realizada dois anos antes do lançamento do álbum.
Ao ser redescoberto, rapidamente o cover viralizou, deixando internautas surpresos. A qualidade da música é razoável, pois se trata de uma gravação ao vivo realizada em 2006, mas a versão disponível está com uma qualidade audível para se ter uma boa noção. Ouça abaixo:
Músicas perdidas do Guns N’ Roses e novo álbum
Em 2019, o mundo tomou conhecimento de diversas músicas até então perdidas do Guns N’ Roses, de sessões de gravação do último álbum da banda, Chinese Democracy, de 2008. Anos depois, estas faixas começaram a ganhar versões oficiais que farão parte do mais novo disco da banda.
Depois da já lançada “Perhaps”, a banda anunciou a música “The General”, seu mais novo single, que tem data prevista para chegar no dia 27 de outubro deste ano. A música chegou a ser muito elogiada por Sebastian Bach, do Skid Row, que a classificou como “a música de metal mais pesada” que ele já viu Axl Rose fazer.
As músicas começaram a ser regravadas este ano e, ao invés de serem apenas remasterizadas, estão ganhando versões com novos arranjos, que incluem as participações do baixista Duff McKagan e do guitarrista Slash, que não faziam parte da banda na época do polêmico disco de 2008.
Em entrevista à revista Classic Rock, Slash revelou que, caso tudo saia conforme planejado pela banda, o futuro do Guns N’ Roses com a formação atual pode ser bastante promissor.
“Eu acho que podemos nos sair bem no futuro. Axl tem bastante coisa gravada, então vamos entrar nela e começar a trabalhar nisso e, se fizermos um álbum e então uma turnê, eu posso ver um ciclo bem duradouro”, comentou o músico.