Apesar da bizarrice por trás da ideia de um duelo entre dois assassinos de filmes de terror slasher, Freddy Vs. Jason se tornou um grande sucesso entre os fãs do gênero, e seu final ambíguo deixou o público esperando por uma continuação da lunática história.
Vale lembrar que, no final do filme de 2003, dirigido por Ronny Yu, Jason (Ken Kirzinger) emerge de Crystal Lake segurando a cabeça decepada de Freddy Krueger (Robert Englund), aparentemente como o vencedor. Mas na cena final, Freddy pisca para a câmera, provando que ainda não está morto.
De fato, diversas ideias de continuação foram planejadas para Freddy Vs. Jason, algumas delas contando com a participação de outros famosos personagens, monstros e assassinos do terror. Em um dos rascunhos de roteiro, Freddy e Jason seriam arrastados para o Inferno para enfrentar Pinhead, de Hellraiser.
Outra ideia que já circulava em Hollywood era um roteiro com a participação de Ash Williams, o matador de demônios canastrão da trilogia Evil Dead, que acabou se transformando em uma série limitada de quadrinhos intitulada de “Freddy vs. Jason vs. Ash” em 2007.
Porém, nenhuma destas ideias saíram do papel. Além disso, algo que marcou os personagens na história foram seus intérpretes, e Robert Englund, atualmente aos 76 anos, comentou em entrevista recente à Variety que estaria “muito velho” para voltar a ser Freddy Krueger.
Outro fator que pode atrapalhar uma possível continuação são os problemas legais envolvendo os personagens, principalmente Jason de Sexta-Feira 13. Afinal, a briga judicial entre o cineasta Victor Miller e o produtor Sean Cunningham ainda está em vigor.
Em resumo, apesar de existirem possibilidades criativas e pessoas interessadas em uma continuação, a ideia pode enfrentar dificuldades, que vão de problemas legais a atores idosos, sendo necessário que os fãs aceitem o filme de 2003 como o primeiro e último encontro dos vilões.
Mais sobre Freddy Vs. Jason: trama, elenco e onde assistir
Na trama, o terrível Freddy Krueger está fraco, sendo incapaz de assombrar os sonhos das pessoas, pois acabou sendo esquecido após ter sido morto e ter ficado preso no Inferno por seus crimes. Para recuperar seu poder e liberdade, ele decide ressuscitar Jason Vorhees para causar pânico e medo em seu nome.
Porém, o plano do vilão não funciona da forma que ele esperava, pois Jason é uma máquina de matar, e acaba privando Freddy de suas potenciais vítimas. Isso acaba levando os dois monstros mortos-vivos a um conflito violento.
Conforme citado, Robert Englund reprisou seu papel como Freddy, enquanto o ator e dublê Ken Kirzinger fez sua estreia como o silencioso Jason. O elenco também conta com nomes como Monica Keena, Jason Ritter, Kelly Rowland, Brendan Fletcher, Chris Marquette e Lochlyn Munro.
Freddy Vs. Jason não conquistou a crítica, mas se tornou objeto de culto entre os fãs de terror, e o mais adorado entre crossovers do gênero. Atualmente, o filme está disponível no catálogo da HBO Max. Assista ao trailer: