Eu Só Posso Imaginar: 5 curiosidades incríveis sobre o filme e a música

Esta semana, acabou de chegar à Netflix uma ótima opção para os fãs de filmes cristãos: “Eu Só Posso Imaginar“, que conta a história do hit gospel “I Can Only Imagine”.

“A verdadeira e inspiradora história desconhecida por trás da renomada canção ‘I Can Only Imagine’, da banda de MercyMe, que oferece esperança para muitas pessoas em momentos desafiadores da vida. Surpreendentemente, a canção foi escrita em meros minutos pelo principal vocalista da banda MercyMe, Bart Millard. Mas sua criação abrange toda uma vida”, explica a sinopse divulgada pela Paris Filmes.

Dirigido pelos irmãos Andrew e Jon Erwin (“American Underdog: A História de Kurt Warner”), o filme conta com o estreante John Michael Finley no papel principal como o cantor Bart Millard. Outros nomes do elenco são Dennis Quaid (“Operação Cupido”), Madeline Carroll (“O Primeiro Amor”), Cloris Leachman (“Deuses Americanos”) e o cantor country Trace Adkins (“O Poder e a Lei”).

Confira cinco curiosidades sobre o filme e a música que o inspirou:

1. “Eu Só Posso Imaginar” é inspirado na vida do cantor Bart Millard

“I Can Only Imagine”, lançada em 2001, foi escrita em dez minutos pelo vocalista da banda MercyMe. Ele se inspirou na morte do pai, que era um homem abusivo, mas fez as pazes com o filho depois de ser diagnosticado com câncer. De acordo com o próprio Millard, o pai dele foi transformado pela fé. A música fala sobre como deve ser um encontro com Deus no pós-morte.

Millard lançou um livro autobiográfico sobre isso: “I Can Only Imagine: A Memoir”, que serviu de inspiração para o filme.

2. …mas existem algumas diferenças

Assim como toda cinebiografia, o longa tomou algumas liberdades criativas com a história de Millard. Um exemplo é que, no filme, os pais deles se separam quando ele tinha 13 anos, enquanto na vida real isso aconteceu quando ele tinha só três anos.

3. Filme inspirou Dennis Quaid a terminar sua própria música cristã

Participar do filme inspirou o ator a terminar sua própria música: “On My Way To Heaven”, uma promessa que ele tinha feito para a sua mãe.

4. “I Can Only Imagine” é um dos singles gospel mais vendidos da história

Até 2018, a música tinha vendido mais de 2,5 milhões de cópias ao redor do mundo, tendo o recorde de single de música cristã mais vendido de todos os tempos.

5. Música ganhou regravação no Brasil

Na época do lançamento do filme, a banda gospel Diante do Trono regravou a música em português.

Fonte: Country Living.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.