O Menino e a Garça na Netflix: quando filme chega na plataforma?

Vencedor do Oscar 2024 de Melhor Animação, o filme “O Menino e a Garça” estreou nos cinemas brasileiros no começo deste ano e levou milhares de fãs para assistir mais uma obra do Studio Ghibli, tendo a direção comandada por Hayao Miyazaki, um dos grandes nomes por trás do estúdio. 

A história teve como base o livro ‘Genzaburo Yoshino’ de 1937, que conta a história de Mahito Maki, um jovem que vive no Japão, durante a guerra. Depois da morte da sua mãe, Mahito é obrigado a se mudar com seu pai para um casa no interior do país, para viver com sua madrasta. Logo que chega no local, percebe que eventos misteriosos acontecem, fazendo com que ele seja levado até uma torre antiga, onde uma garça travessa fica. 

As coisas saem do controle quando a madrasta some e Mahito decide ir atrás dela, entrando em um mundo mágico, habitado pelos vivos e pelos mortos. Nessa jornada extraordinária, o menino e a garça precisam descobrir os segredos deste mundo se querem voltar para as suas realidades.  

O Menino e a Garça estará na Netflix?

Quem é fã das produções do Studio Ghibli, sabe que na plataforma da Netflix é possível encontrar diversos títulos do estúdio, e por isso, os fãs aguardam ansiosos para que “O Menino e Garça” seja inserido. Em meados de março, o streaming usou as suas redes sociais para afirmar que a produção chegaria, mas ainda não revelou a data exata deste estreia. 

A animação estreou no Japão em julho de 2023, junto com a notícia de que este seria o último filme de Hayao Miyazaki, afirmando que iria se aposentar. Inclusive, o estúdio optou por não fazer nenhum tipo de divulgação, sem liberar trailer, imagem, sinopse e detalhes de elenco. A única forma de marketing usada foi do pôster que seria exposto perto da data de lançamento. Apesar dessa tática, a produção teve uma ótima recepção com o público e com a crítica, sendo aclamado nos principais prêmios da indústria cinematográfica. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.