Diretor de James Bond vai lançar o Universo Cinematográfico dos Beatles
Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” (1999) e diretor de alguns filmes da franquia do James Bond, como “Skyfall” (2012), vai dirigir o “Universo Cinematográfico dos Beatles“. O cineasta vai dirigir quatro filmes, cada um sob o ponto de vista de um dos “Garotos de Liverpool” – John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Os filmes irão se cruzar para contar a história da banda até a sua separação em 1970. Paul, Ringo e as famílias dos falecidos John e George já liberaram os direitos da história de vida dos músicos e o direto de uso das músicas do grupo.
“Estou honrado de poder contar a história da maior banda de rock de todos os tempos, e empolgado em desafiar a noção do que significa uma ‘ida ao cinema'”, declarou o diretor Sam Mendes em comunicado à imprensa.
Os quatro filmes estão previstos para serem lançados nos cinemas em 2027 e a Sony Pictures já prometeu que a estratégia de lançamento será “inovadora e revolucionária”. “Pretendemos que esta seja uma experiência cinematográfica única e épica: quatro filmes, contados a partir de quatro perspectivas diferentes que contam uma única história sobre a banda mais celebrada de todos os tempos”, declarou uma das produtoras do longa, Pippa Harris (“1917”), colaboradora constante de Mendes.
Já saiu uma cinebiografia sobre UM dos Beatles
Lançado em 2009, o filme “O Garoto de Liverpool” conta a história da juventude de John Lennon, interpretado aqui por Aaron Taylor-Johnson (“Kick-Ass”). Abandonado pela mãe quando ainda era um bebê, John foi criado pela tia. O filme também mostra o começo da sua amizade com Paul McCartney (Thomas Brodie-Sangster) e o nascimento da banda que mudaria a vida de John – e o mundo.
O longa dirigido por Sam Taylor-Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”) está disponível no Prime Video, na Globoplay e na Pluto TV.
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.