Bart Millard fez as pazes com a mãe antes da sua morte

Dirigido por Jon e Andrew Erwin, o filme Eu Só Posso Imaginar é baseado na história real do músico cristão Bart Millard, vocalista da banda MercyMe. O filme mostra todos os desafios enfrentados pelo rapaz para viver seu sonho enquanto era criado de forma rígida pelo pai, Arthur.

Porém, apesar de seu pai ter sido uma figura complicada, sua mãe, Adele, também não lhe ofereceu motivos para ser melhor durante sua infância. Afinal, conforme mostrado no filme, ela o deixou quando ele ainda era criança, quando ela decidiu ir morar com seu terceiro marido.

Com isso, Bart acabou ficando a mercê de seu pai, que desenvolveu um comportamento abusivo ao longo dos anos, fazendo com que o rapaz enfrentasse anos difíceis até o sucesso. Mas quando Arthur foi diagnosticado com câncer e abraçou o cristianismo, os dois conseguiram finalmente se aproximar.

E demonstrando que o amor cristão vence barreiras, o mesmo aconteceu com sua mãe. Tanto que quando Eu Só Posso Imaginar chegou aos cinemas, Adele assistiu ao filme ao lado dele, e segundo Bart, ela estava com o coração partido por não ter participado mais de sua vida.

Ou seja, o músico perdoou sua mãe, que não negou sua história complicada, mas assim como Arthur, quis se reconectar com o filho. Adele faleceu em julho de 2022, e Bart estava ao lado dela em seu leito de morte. Ele publicou uma homenagem em suas redes sociais.

“Eu Só Posso Imaginar”: filme conta a história de Bart Millard

Lançado em 2018, o filme acompanha a criação de Bart Millard, que foi obrigado a morar com o pai, Arthur e o irmão depois que a mãe os abandonou. Bart sonha em ser músico, mas a criação abusiva de seu pai o obriga a desistir de seus sonhos o tempo todo.

Mas ele persiste, e decide ir contra a autoridade de seu pai para que finalmente possa seguir seu caminho na música. Quando tudo dá errado, Bart volta para casa e recebe uma notícia triste, mas que acaba por dar mais uma chance para que ele e seu pai finalmente se conectem.

O elenco do filme conta com nomes como J. Michael Finley, Dennis Quaid, Tanya Clarke, Cloris Leachman, Madeline Carroll, Trace Adkins, Priscilla Shirer, entre outros. Eu Só Posso Imaginar está disponível no catálogo da Netflix e Telecine. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.