Eu Só Posso Imaginar é uma história real? A verdade por trás do filme da Netflix

Dentre as novidades da Netflix, existe um filme cuja história emocionante não demorou a alcançar o Top 10 da plataforma pouco tempo após sua estreia. Trata-se do filme Eu Só Posso Imaginar, lançado originalmente em 2018, que conta a história de um músico cristão que tem problemas com o pai.

Contudo, o longa dirigido por Jon e Andrew Erwin não se trata de ficção, mas tem como pano de fundo a história real de Bart Millard. Inclusive, o título do filme é baseado em uma de suas músicas de mesmo nome, justamente inspirada em tudo o que ele viveu junto ao pai.

A vida de Bart sofreu uma brusca mudança quando ele tinha apenas 3 anos de idade, após o divórcio dos pais, em que ficou decidido que ele e seu irmão ficariam melhor com Arthur, seu pai. Com o tempo, mesmo sem o consumo de drogas, o comportamento do pai se tornou extremamente abusivo.

Posteriormente, Arthur foi diagnosticado com câncer. Isso acendeu uma esperança para Bart, pois ele passou a cuidar do pai, e consequentemente eles se aproximaram cada vez mais, tornando-se verdadeiros amigos. Mas infelizmente, seu pai acabou falecendo.

O filme levou quase 8 anos para ser feito, principalmente porque estava nervoso para exibir sua história para o público. Entretanto, o tempo de produção acabou encorajando-o a seguir em frente com o projeto, que agora vem fazendo sucesso em streaming.

Mais sobre Eu Só Posso Imaginar: trama e elenco do filme

Bart Millard é um músico cristão que possui uma grande paixão por seu trabalho. Infelizmente, essa paixão não é compreendida por seu pai, que sempre o tratou de maneira dura, fazendo com que o relacionamento dos dois fosse bastante conturbado durante muito tempo.

O rapaz então decide investir em sua carreira e funda uma banda, mas quando as coisas não dão certo, ele decide voltar para casa. Uma fatalidade acaba por finalmente uní-lo com seu pai, e posteriormente isso o leva a contar sua história através de uma canção.

O elenco do filme conta com nomes como J. Michael Finley, Dennis Quaid, Tanya Clarke, Cloris Leachman, Madeline Carroll, Trace Adkins, Priscilla Shirer, entre outros. Eu Só Posso Imaginar está disponível no catálogo da Netflix e Telecine. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.