Com a conclusão de junho, chegaram as listas do Just Watch. A plataforma divulgou um ranking com a série mais assistida no Brasil em junho deste ano nas plataformas de streaming, dando destaque aos dez primeiros colocados. Por mais que seja um serviço menos popular que Netflix e HBO Max, a Apple TV+ levou para casa o prêmio com Silo.
A produção protagonizada por Rebecca Ferguson e Common estreou no início de maio e teve sua primeira temporada concluída no dia 30 de junho. Logo na sequência, está From, também conhecido como Origem, suspense exibido no Brasil pela Globoplay.
Em terceiro, está a primeira produção da Netflix: Black Mirror, cuja sexta temporada encerrou um longo hiato. Invasão Secreta, estreante do final do mês, conseguiu escalar até a quarta colocação e foi a produção mais popular na última semana de junho.
Fechando o Top 5 está Succession, produção que exibiu seu series finale na HBO Max em 28 de maio. As demais séries do ranking são Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Todas as Flores, Ted Lasso, The Bear e The Crowded Room.
Silo: saiba mais sobre série mais assistida do Brasil em junho
Em Silo, Rebecca Ferguson interpreta Juliette Nichols, uma engenheira e chefe de mecânica, que procura o responsável pelo assassinato de um ente querido e acaba descobrindo outros mistérios. Ao ser promovida a xerife do Silo, ela não está tão preocupada com os outros e enxerga nessa oportunidade a chance de descobrir informações sobre o assassinato.
Porém, além de investigar o homicídio, ela também descobre segredos sobre o Silo e conspirações que ocorrem em meio à sujeira e ao concreto do local. Assim, a trama traz o ponto de vista de Juliette e como a sociedade no Silo funciona.
De acordo com a história da série, há 140 anos todos os registros foram destruídos durante uma rebelião. Em seguida, a sociedade se adaptou e passou a funcionar dentro do Silo, sendo um dos principais destaques da trama. Com regras rígidas, controle de natalidade e vigilância total, qualquer relíquia que lembre o mundo fora do Silo é estritamente proibida.