A Pequena Sereia: Halle Bailey quebra o silêncio sobre críticas

Desde que foi anunciada como a nova Ariel no live-action da Disney de “A Pequena Sereia“, a cantora e atriz Halle Bailey vem sofrendo uma série de ataques racistas. Em entrevista ao Pop Culture, ao ser questionada sobre a sensação de ser uma mulher negra interpretando a princesa, Halle respondeu:

“Significa tudo para mim poder interpretar uma personagem tão imensa que todos nós conhecemos e amamos por tanto tempo, mas também fazer uma nova versão dela, uma versão negra da sereia. Significa o mundo para mim e para a garotinha dentro de mim. Só estou tão feliz de ver todas as reações das crianças. Isso me torna feliz. Toda a negatividade, eu realmente não vejo, não presto atenção. Minha família e meus amigos me mantêm focada, e eu só sou tão grata de estar nesta posição”, declarou a atriz.

Pop Culture

A atriz afirmou que até hoje parece um sonho ser uma princesa da Disney e que às vezes nem ela mesmo acredita nisso.

Ela também comentou a importância da sua representatividade de interpretar a princesa, destacando o quanto é importante que pessoas negras possam se ver representadas de forma positiva nas telas. “Isso muda o jeito que nos sentimos sobre valor próprio, nossa confiança, nossa coragem”. Halle ainda falou que a personagem Tiana, de “A Princesa e o Sapo” (2009), foi muito importante para ela quando ela mesma era uma garotinha.

A Pequena Sereia: Halle Bailey quebra o silêncio sobre críticas
Tiana de A Princesa e o Sapo. Foto: Reprodução/Horóscopo Virtual

A Pequena Sereia

O live-action do clássico da animação da Disney de 1989 deve seguir a história original bem de perto. Ariel é uma jovem sereia rebelde, que deseja conhecer o mundo dos humanos, o que se torna ainda mais aflorado quando ela se apaixona por um príncipe que a resgatou. Então ela decide fazer um acordo com a Bruxa do Mar para trocar sua cauda de sereia por pernas.

O filme conta com direção de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins). Além de Bailey, o elenco conta com Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) como a vilã Úrsula, Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o pai de Ariel e Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como príncipe Eric. A Pequena Sereia estreia no Brasil no dia 25 de maio.

A Pequena Sereia: Halle Bailey quebra o silêncio sobre críticas
Foto: Reprodução/PEOPLE, MUBI e Wikipédia

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

1 comentário
  1. Avatar de Wharever
    Wharever Diz

    Uma pena que ela não sabe que as crianças estão lá vendo o filme porque os seus entes paternos estão os levando, eles que decidem se o filme vale a pena, e os deslikes já nos trailers mostram isso 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.