Trailer de filme da Disney tem mais dislikes do que likes no Youtube

O live-action da Pequena Sereia ainda nem chegou aos cinemas, mas já conta uma enorme legião de haters. O trailer do filme lançado no dia 12 de março tem com mais de 1 milhão de dislikes na plataforma, número muito maior do que o de likes.

Mas por que tantas pessoas decidiram odiar o longa antes do lançamento?

Existem os internautas que criticaram os efeitos especiais e a fotografia do filme, mas a grande maioria dos ataques direcionados ao filme são racistas, motivados apenas pelo fato de a protagonista, branca na animação de 1989, estar sendo vivida pela atriz negra Halle Bailey na nova versão.

Trailer do filme da Disney tem mais dislikes do que likes no Youtube
Foto: Reprodução/Walt Disney Animation Studios e Coxinha Nerd

A nova Pequena Sereia Halle Bailey lidou com ataques com conselho de Beyoncé

O filme vem sofrendo diversos ataques racistas desde o anúncio da escalação da atriz para o papel, o que também se estendeu para as redes sociais de Halle Bailey.

“Como uma pessoa negra, você já espera essas coisas. Então, deixa de ser um choque”, comentou a atriz para a revista The Face. “As pessoas não entendem que, quando você é negro, existe toda uma comunidade. É muito importante para nós vermos a nós mesmos [representados no cinema]”. (via Gizmodo – UOL).

Durante muito tempo, Halle fez parte de uma dupla musical com sua irmã Chloe Bailey, e as duas foram “amadrinhadas” pela icônica Beyoncé. Aliás, a cantora de “Crazy in Love” deu um conselho para Chloe que Halle levou para a vida.

“Quando [Chlöe e eu] assinamos pela primeira vez com a Parkwood [empresa de entretenimento de Beyoncé], Beyoncé sempre dizia: ‘Eu nunca li meus comentários [nas redes sociais]. Nunca leia os comentários.’” (via Gizmodo – UOL).

O novo filme da Disney deve seguir à risca a história original. Além de Halle como protagonista, o elenco conta com Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como príncipe Eric, Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) como a vilã Úrsula e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez) como o pai de Ariel. A Pequena Sereia chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de maio.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.