A Pequena Sereia (2023) é bom? Crítica no IMDb e Rotten Tomatoes

A Pequena Sereia chegou aos cinemas na última semana e as críticas iniciais da crítica e do público têm sido positivas, com muitos elogios principalmente para a atriz Halle Bailey no papel de Ariel.

IMDb

A Pequena Sereia (2023) é bom? Crítica no IMDb e Rotten Tomatoes
Foto: captura de tela/Rotten Tomatoes

A partir de 28 mil avaliações, a nota do IMDb do filme está 7/10. As resenhas positivas ainda são a maioria, mas chama atenção a quantidade de usuários que deram a nota mínima ao longa.

Rotten Tomatoes

Entre os críticos especializados, o longa ficou com 68% de aprovação a partir de 244 resenhas. Segundo o consenso da crítica do site, “com Halle Bailey sendo um enorme acerto no papel principal, o live-action da Disney de A Pequena Sereia está entre as melhores reimaginações do estúdio.”

O índice de aprovação aumenta entre os espectadores, chegando a 95%.

A Pequena Sereia sofre com diversas críticas racistas

O filme está recebendo uma série de avaliações negativas em sites agregadores, como o IMDb, que não levam em conta a opinião dos espectadores e não apenas de críticos profissionais. Vários usuários estão dando uma nota mínima ao filme por causa da personagem principal, branca na animação de 1989, ser interpretada por uma atriz negra no remake.

O IMDb está com um aviso afirmando “o mecanismo de classificação detectou atividade incomum de votação neste título. Para preservar a confiabilidade de nosso sistema de classificação, um cálculo de ponderação alternativo foi aplicado” (via Chippu). Com o novo processo, nem todas as avaliações de usuários tem o mesmo peso na nota final.

Nos Estados Unidos, o longa conseguiu uma bilheteria de estreia impressionante de US$117,5 milhões, mas o resultado internacional US$68,3 milhões foi decepcionante (via Box Office Mojo).

Dirigido por Rob Marshall (Chicago), o filme conta a história da sereia Ariel (Halle Bailey). Fascinada pelo mundo dos humanos, ela acaba fazendo um acordo com uma bruxa para se trocar sua cauda por pernas.

O elenco conta com Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa), Javier Bardem (Onde os Fracos não Têm Vez) e Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.