6 filmes de terror com final em aberto e que não tiveram continuação

Existem filmes de terror que surgem como ideias singulares, mas acabam fazendo um sucesso tão absurdo que tornam-se grandes franquias. É o caso de projetos como O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13, Pânico, Hellraiser, entre outras.

Porém, também existem filmes do gênero que surgem com o grande potencial de ganharem novas sequências, mas acabam tendo seus planos interrompidos por diversos motivos, desde financeiros à vontade do criador de não dar continuidade à história.

Muitos destes filmes, aclamados pelo público, são alvos de pedidos de sequências para que sua história possa de fato ser concluída, mas este parece ser um pedido difícil de se concretizar. Conheça abaixo 6 filmes de terror com finais em aberto que tiveram que encarar a inconclusão.

Dia dos Namorados Macabro

Lançado originalmente em 1981, o filme segue um os moldes de um clássico slasher da época, cujo assassino, um suposto sobrevivente de um acidente numa mina de carvão ocorrido em 1961, torna-se um serial killer que envia estranhos pacotes contendo corações humanos para a polícia no dia dos namorados.

O longa chegou a ganhar um remake em 2009, estrelado por Jensen Ackles e Jaime King, que fez um certo sucesso com o público. Apesar disso, ambos os filmes terminam com o final em aberto, deixando muitas dúvidas para o público.


Madrugada dos Mortos (2004)

Madrugada dos Mortos de Zack Snyder é um caso complexo, pois o filme em si trata-se de uma releitura do original de George Romero, de 1978, que por si só já possui uma sequência chamada Dia dos Mortos, lançada em 1985.

Porém, havia planos de continuar a história de forma independente, construindo um novo universo com base na obra de Romero, mas o projeto foi abandonado e o filme de 2004 deixa o paradeiro de seus sobreviventes totalmente desconhecido.


Por Trás da Máscara – O Surgimento de Leslie Vernon

Filme que mistura mockumentary e slasher pouco conhecido, mas que conta com grandes nomes do gênero no elenco como Robert Englund, Por Trás da Máscara foi lançado em 2006 e atraiu a atenção dos fãs de terror por sua história criativa e bem executada, tornando-se um clássico cult.

O filme termina brincando com convenções do gênero, trazendo o assassino de volta à vida, o que abriria a possibilidade de uma sequência. De fato, o projeto está nos planos dos realizadores, mas o filme seria produzido por meio de arrecadação colaborativa e não se teve mais notícias desde então.


Nós

Mais um dos intrigantes filmes de Jordan Peele, Nós apresenta uma trama tensa e que obriga o espectador a pensar, pois levanta diversas teorias a respeito de sua história e da existência de seus vilões, as “cópias”.

Justamente por carregar esses mistérios (e não fazer muita questão de explicá-los), o filme deixa muitas pontas soltas que poderiam ser respondidas em uma sequência que, até o momento, não parece estar nos planos de seu realizador.


Corrente do Mal

O filme que espantou as audiências com sua estranheza, Corrente do Mal apresentou uma história que pode ser interpretada de diferentes formas, seja com um olhar mais cético e metafórico tanto por uma concepção mais sobrenatural.

Porém, seu final não deixa claro como a história termina. Isso porque ela se encerra abruptamente, com a entidade ainda à solta, sem deixar claro o que acontece com seus protagonistas, o que poderia ser explicado em uma sequência.


O Enigma de Outro Mundo (The Thing)

Um dos clássicos da ficção científica e body horror, A Coisa de John Carpenter é um dos filmes mais influentes do gênero, e se tornou um verdadeiro cult classic do gênero. Mas diferente de filmes como Alien, o filme nunca ganhou uma sequência, deixando o paradeiro de seus sobreviventes em aberto.

Em 2011, um novo filme da franquia foi lançado, mas para o desagrado dos fãs, tratava-se de um “soft reboot”, que apresentava os acontecimentos antes do que foi mostrado no filme de 1982, no acampamento de pesquisadores noruegueses, mantendo o destino de MacReady e Childs incerto.

1 comentário
  1. Avatar de William
    William Diz

    O enigma do outro mundo possui uma continuação no game de Playstation 2 ” the thing” confirmado pelo próprio diretor original carpenter

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.