Apesar do inquestionável sucesso da série, que se tornou a melhor adaptação de um videogame de todos os tempos, The Last of Us ainda sofre retaliações, principalmente por questões preconceituosas. Mesmo que o game em si já tenha trazido tópicos referentes à comunidade LGBTQIAP+, isso não foi bem aceito na série.
O problema teve início no terceiro episódio, que foi o primeiro e único, até o momento, que mais se distanciou do jogo original. Apesar de ter sido bem recebido pelo público geral como um episódio tocante, houve reações negativas devido ao romance entre Bill e Frank.
Com o lançamento do episódio 7, que é baseado na DLC Left Behind, que explora um pouco do passado de Ellie e mostra sua relação com Riley, novos comentários deste tipo voltaram a aparecer. Mas a atriz Storm Reid, que interpretou Riley, não mediu palavras para comentar a situação.
A atriz comentou o caso em entrevista ao site Entertainment Weekly: “Como Bella [Ramsey] disse quando o episódio 3 foi ao ar, é simples: se você não gosta, não assista”.
“Estamos contando histórias importantes. Estamos contando histórias das experiências das pessoas, e é para isso que atuo. E é isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que ocupam espaço no mundo”, completou a atriz.
Reid também declarou que, quem se incomoda com o casal formado por Riley e Ellie, deveria repensar sua prioridades de preocupação.
“Há tantas outras coisas com que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que esses jovens – ou qualquer um – se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo”, concluiu.
Mais sobre The Last of Us
A trama da série é baseada na premiadíssima franquia de jogos de videogame de mesmo nome lançada pela Naughty Dog a partir de 2013. No momento, a série adapta os acontecimentos do primeiro jogo.
O contrabandista Joel, que é contratado para levar Ellie, uma menina de 14 anos de uma zona de quarentena, até um local seguro. Conforme eles avançam em sua jornada, acompanhamos o começo de uma forte relação de pai e filha entre os dois.
Pedro Pascal e Bella Ramsey foram os nomes escolhidos para interpretar Joel e Ellie na adaptação, e dividem tela com atores e atrizes como Gabriel Luna, Anna Torv, Merle Dandridge, Storm Reid, Nick Offerman, Melanie Lynskey e Rutina Wesley.
A primeira temporada terá nove episódios no total, mas a série já possui uma segunda temporada confirmada. A exibição acontece semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília), na HBO Max. Assista ao teaser do 8º episódio, que irá ao ar no próximo domingo (5).