The Last of Us Rotten Tomatoes: Episódio 3 baixa a nota da série

A série de The Last of Us vem dando o que falar desde sua estreia. Estreando no dia 15 de janeiro, a série bateu recordes de audiência, conquistou avaliações majoritariamente positivas e chegou a quebrar o recorde como a melhor adaptação de jogos atualmente.

Todavia, o terceiro episódio da série tornou-se, até o momento, um dos mais impactantes da série. Um dos pontos mais importantes é que ele é o primeiro episódio com uma história original, dando um novo destino para os personagens. A ideia, do criador Craig Marzin, foi celebrada por Neil Druckmann, diretor da Naughty Dog.

O episódio também é tido como um dos mais emocionantes, aclamado por público e crítica, com o foco na trajetória de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). Porém, logo após estrear no HBO Max, ele começou a ser bombardeado com notas ruins e resenhas negativas, o que reduziu a nota da série.

rotten

Diversos usuários vem avaliado a série com notas baixas em diversos sites agregadores de crítica, alegando que o terceiro episódio foi “fútil” ou “ofensivo”. Em sua maioria, os comentários são de cunho homofóbico, que representam uma parte pequena, mas escandalosa, depreciando a série.

As “justificativas” para a nota baixa do episódio são as mais clichês possíveis. Os homofóbicos acusam The Last of Us de “lacração”, dizendo que a série “promove a ideologia gay”. Poucos comentários de avaliações ruins reclamam de pontos como o ritmo do episódio.

The Last of Us, infelizmente, não é a primeira nem a única série a se tornar vítima de trolls que praticam ações coordenadas para diminuir a nota de produções que contam com personagens LGBTQIA+ ou mulheres em posição de destaque. Mesmo assim, a produção segue resistindo e agradando a grande maioria público.

Vida pós-apocalipse: a trama de The Last of Us

A trama da série acompanha acompanha o contrabandista chamado Joel, que é contratado para levar Ellie, uma menina de 14 anos de uma zona de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, onde ambos precisam atravessar os EUA, dependendo um do outro para sobreviver.

Enquanto Joel e Ellie avançam em sua jornada, uma relação de pai e filha começa a se desenvolver entre os dois, que vão se tornando mais próximos e passam a se preocupar cada vez mais um com o outro.

The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília), na HBO Max. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.