5 vezes em que Jackie Chan se machucou feio durante as gravações

Você acha que é só o Tom Cruise (“Missão: Impossível”) que faz suas cenas de ação sem dublês? Pois o cinema de Hong Kong já tem essa tradição há décadas. Um dos seus maiores astros, Jackie Chan (“A Hora do Rush”), que até migrou para Hollywood, ficou conhecido justamente por suas cenas de luta e acrobacias mirabolantes feitas sem o uso de dublês. Mas essa ideia nem sempre dá certo, e o ator já teve alguns machucados bem feios nos bastidores. Confira cinco exemplos:

Ps: o ator já se machucou tanto que a lista com certeza rende uma parte 2.

1. Queda da torre – “Projeto China” (1983)

Inspirado pela famosa cena da torre do relógio dos comediantes Buster Keaton e Harold Lloyd, Jackie Chan também se pendurou de um relógio… mas, no caso dele, o ator se soltou – algo planejado – e caiu 18 metros, aterrissando primeiro com o pescoço. Além de, obviamente, machucar o pescoço, o ator também o nariz e os dedos.

2. A cena do poste – “Police Story – A Guerra das Drogas” (1985)

Em uma das cenas mais icônicas e perigosas de sua carreira, o ator desceu um shopping inteiro em um poste, tipo aqueles de bombeiro, passando por várias luzes penduradas e aterrissando em um painel de vidro (falso). O que mais machucou o ator foram as luzes. Ele levou choques elétricos, teve queimaduras nas mãos e ainda quebrou uma vértebra para gravar o momento.

3. Tombo da árvore – “Armadura de Deus” (1986)

No vídeo abaixo, vemos uma versão da cena que deu certo. O ator pula do castelo para uma árvore. Porém, o que rolou em um dos takes foi que a árvore se quebrou, e Chan caiu alguns metros, batendo em vários galhos no caminho, o que lhe rendeu uma fratura no crânio.

4. A batida de helicóptero – “Police Story 3 – Supercop” (1992)

O ator estava pendurado de um poste de metal e deveria ter se desviado quando o helicóptero vem em sua direção. Porém, ele não conseguiu e o veículo acertou ele em cheio, quebrando sua bochecha e distendendo um músculo do ombro.

5. Carvão quente – “A Lenda Do Mestre Invencível II” (1994)

Durante uma longa sequência de luta, o ator é empurrado para trás e cai em um “tapete” de carvão em brasa. Estamos falando de Jackie Chan, então é claro que o carvão realmente estava queimando, o que fez o ator machucar as mãos.

Fonte: MovieWeb.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.