5 filmes parecidos com Meninas Malvadas

Meninas Malvadas” (2004) é um clássico dos anos 2000, tendo marcado seu lugar na cultura pop com personagens como a vilã Regina George (Rachel McAdams) e frases icônicas como “às quartas, nós usamos rosa”.

Dirigido por Mark Waters (“Minhas Adoráveis Ex-Namoradas”) e escrito por Tina Fey (“Saturday Night Live”), o longa segue Cady (Lindsay Lohan), uma adolescente entrando na escola pela primeira vez após ser educada em casa por anos. Despreparada, ela encontra um ambiente dividido em grupinhos sociais, cheio de veneno e intrigas comandado pelas Plásticas. Tudo se complica mais ainda quando ela se apaixona pelo ex da garota mais popular do colégio.

Mas se você já assistiu “Meninas Malvadas” a ponto de quase decorar as falas (como a redatora), que tal conhecer outros cinco filmes com a mesma energia? Confira a nossa lista:

Ps: existe um “Meninas Malvadas 2” (2011), mas ninguém recomendaria esse filme.

“As Patricinhas de Beverly Hills” (1995)

as patricinhas de beverly hills
Foto: reprodução/UOL

Livremente adaptado do clássico “Emma”, de Jane Austen, o filme segue Cher (Alicia Silverstone), uma jovem fútil, mas de bom coração, apesar de um pouco intrometida. Quando uma nova aluna desajeitada chega ao colégio, Cher decide que vai ajudá-la a se tornar popular.

Onde assistir: Globoplay (plano com Telecine).

“Confissões de uma Adolescente em Crise” (2004)

No mesmo ano de “Meninas Malvadas”, Lindsay Lohan estrelou outro clássico teen dos anos 2000. Neste filme, ela interpreta Lola, uma jovem dramática de Nova York que se muda para uma pequena cidade, onde passa a disputar espaço com a garota mais popular do colégio, Carla (Megan Fox).

Onde assistir: Disney+.

“Garota Mimada” (2008)

garota mimada
Foto: reprodução/Apple TV

Poppy (Emma Roberts) tem a vida dos sonhos em Malibu, gastando livremente o dinheiro do pai sem nenhuma responsabilidade. Porém, tudo muda quando seu pai a manda para um rígido colégio interno na Inglaterra.

Onde assistir: Claro TV+ e Globoplay (plano com Telecine).

“A Mentira” (2010)

O filme que catapultou de vez a carreira de Emma Stone (“La La Land”) acompanha Olive, uma jovem que mente para a melhor amiga sobre ter perdido a virgindade e acaba em uma enorme confusão, sendo tachada de “vadia” pela escola toda.

Onde assistir: Netflix e Claro TV+.

“D.U.F.F. – Você Conhece, Tem ou É” (2015)

the duff
Foto: reprodução/Entertainment Weekly

Bianca (Mae Whitman) descobre que ela é considerada por todos a “DUFF” (“Designated Ugly Fat Friend”), a amiga mais “feia” de um grupo que ajuda as outras a parecerem ainda mais bonitas em comparação. Indignada, ela pede ajuda a um atleta popular para melhorar seu visual, em uma brincadeira com o clichê “Ela é Demais” (1999).

Onde assistir: disponível para aluguel online na Apple TV, Amazon e Google Play.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.