5 coisas que você não sabia sobre Five Nights at Freddy’s

Nesta quinta-feira (26), a primeira adaptação cinematográfica do jogo de terror Five Nights At Freddy’s chega aos cinemas, trazendo para o grande público a misteriosa história sobre a pizzaria abandonada Freddy Fazbear’s Pizza e seus conhecidos personagens animatrônicos.

Sabe-se que a história por trás da franquia de jogos criada por Scott Cawthon é repleta de teorias e segredos e, apesar de prometer reunir diversos elementos do jogo na trama, o filme também parece oferecer diversas curiosidades, que inclusive demandam uma revisitação.

Porém, para adiantar alguns fatos curiosos sobre toda a franquia, a lista abaixo apresenta cinco fatos sobre Five Nights que tanto podem surpreender novos espectadores quanto aos fãs da aclamada história de terror.

  • Um começo frustrante

Apesar do enorme sucesso da franquia, Five Nights At Freddy’s teve um começo espinhoso, fracassando em sua campanha de arrecadação inicial, que tinha uma meta de US$ 10 mil. Mesmo assim, Scott Cawthon continuou insistindo até que em 2014, o primeiro jogo finalmente foi lançado.

  • O rancor criou Five Nights at Freddy’s

Ironicamente, um dos primeiros projetos de Cawthon não foi FNAF, mas sim um jogo para toda a família sobre um castor chamado Chipper & Sons. O personagem foi alvo de críticas, que diziam que ele parecia um animal animatrônico assustador. Apesar de ter ficado desolado, Cawthon aproveitou a ideia posteriormente.

image 44
Primeiro jogo criado por Scott Cawthon
  • Uma história multimídia

Apesar de a história de FNAF ser mais conhecida pelos jogos, é um fato conhecido que Cawthon foi além, estendendo sua franquia para livros que expandem ainda mais a trama, muitos deles escritos pelo próprio criador. Resta saber agora se a franquia também investirá pesado nos cinemas.

  • Five Nights At The Muppets

O mundo de Os Muppets e FNAF está tecnicamente conectado por um nome: Jim Henson. Henson foi o criador dos Muppets e sua empresa foi a responsável por dar vida aos animatrônicos de Cawthon nas telas de cinema.

  • O taxista youtuber

Fãs de FNAF certamente reconheceram o taxista que aparece nos trailers divulgados, pois ele é o youtuber Cory Williams, do canal CoryxKenshin. O criador de conteúdo foi um dos primeiros a ajudar a franquia a chegar ao sucesso graças aos seus vídeos virais sobre os jogos.

Mais sobre Five Nights At Freddy’s: trama, elenco e trailer

Na trama, ao receber uma boa proposta, Mike Schmidt se torna o segurança noturno de uma pizzaria abandonada chamada Freddy Fazbear’s Pizza. O que parecia um trabalho tranquilo, logo se torna um inferno quando o rapaz descobre um terrível segredo sobre o local.

Agora, Mike deve lutar para escapar vivo das garras dos animatrônicos que residem na pizzaria, enquanto tenta entender mais sobre a verdade do local para acabar com esse pesadelo de uma vez por todas.

Dirigido por Emma Tammi, que coescreve o roteiro ao lado de Scott Cawthon, o elenco de Five Nights At Freddy’s conta com nomes como Matthew Lillard, Elizabeth Lail, Piper Rubio, Kat Conner Sterling e Mary Stuart Masterson e Josh Hutcherson. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.