Five Nights At Freddy’s é para crianças? A origem da história

À primeira vista, Five Nights At Freddy’s, a franquia de jogos idealizada por Scott Cawthon que está prestes a receber seu primeiro filme parece um projeto inofensivo e infantil, tendo em vista os personagens centrais da trama: uma banda formada por animais animatrônicos.

Vale ressaltar que a franquia desperta a curiosidade dos jogadores desde o lançamento do primeiro game, em 2014, que não apresentava muito sobre sua história, o que deixou parte das interpretações por conta da imaginação das pessoas. 

Aos poucos, a história de FNAF foi sendo contada com a ajuda da internet, que também colabora com a mitologia do universo da franquia, montando as peças do quebra-cabeças que é a história, que passa longe de um conteúdo totalmente infantil.

image 27
Os animatrônicos Foxy, Bonnie, Freddy e Chica

Segundo as informações, que começaram a ser disponibilizadas a partir do segundo jogo da franquia, a pizzaria, que por fora parece um lugar de diversão com foco no público infantil, possui diversos rumores envolvendo sumiços de crianças e até homicídios, envolvendo os animatrônicos do restaurante.

Geralmente, o jogador assume o papel de vigia noturno nas diversas franquias da Freddy Fazbear Pizza, e precisa estar atento às câmeras de segurança para que ninguém possa entrar no local. Ou, na pior das hipóteses, sair dele.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Conforme o jogador avança, conhece mais profundamente algumas das histórias presentes na trama. Entre elas, a existência do “Purple Guy”, outro nome de William Afton, um dos donos da Freddy Fazbear Pizza, que foi o autor de diversos assassinatos no local.

Além disso, descobre-se também que os animatrônicos, na realidade, estão possuídos pela alma das crianças que perderam a vida no local, e buscam vingança contra seu assassino. Mas, como elas estão cegas por sua sede de vingança, acabam fazendo vítimas pelo caminho.

Apesar da história pesada, o jogo é voltado para um público a partir dos 12 anos. Ou seja, a série abre mão do sangue e violência tipicamente associados ao gênero de terror, e foca em apenas sustos realizados pelas criaturas presentes no jogo. Estima-se que a classificação do filme acompanhe a mesma faixa etária.

Mais sobre o filme de Five Nights At Freddy’s

Na trama do filme, o jovem Mike Schmidt aceita um emprego de segurança noturno em uma pizzaria local chamada Freddy Fazbear’s Pizza. Mas, o que parecia ser uma noite tranquila, logo se torna aterrorizante para o vigilante, que precisa encarar animatrônicos sinistros que assombram o ambiente.

O filme, dirigido por Emma Tammi, é baseado na série de jogos que começou em 2014 criada por Scott Cawthon, que produziu e co-escreveu o filme, que parece não focar em uma história fixa, mas utilizar diversos elementos apresentados pela franquia.

O elenco de Five Nights At Freddy’s conta com nomes como Matthew Lillard, Elizabeth Lail, Piper Rubio, Kat Conner Sterling e Mary Stuart Masterson, além de Josh Hutcherson no papel do protagonista.

O filme tem previsão de estreia para o dia 27 de outubro de 2023 nos Estados Unidos, mas considerando o lançamento do trailer dublado, a estreia no Brasil não deve demorar. Assista:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.