3 grupos de k-pop que foram acusados de desrespeitar religiões

Assim como os artistas do pop ocidental, alguns grupos de k-pop já sofreram críticas e precisaram mudar seus trabalhos por causa de acusações de não respeitar outras religiões e se apropriar de símbolos e imagens de forma inapropriada. Confira três exemplos:

1. KINGDOM

Recentemente, o grupo KINGDOM revelou a capa do seu próximo álbum, “History of Kingdom: Part VII. Jahan”, e recebeu uma chuva de críticas por causa da semelhança com o Alcorão, o livro sagrado do islamismo.

“A capa do álbum do próximo álbum do Kingdom é inspirado pelo Alcorão, que é um livro sagrado e divino no Islã!! Isso é desrespeitoso para a nossa religião. Minha religião, o ISLÃ, não é uma estética”, escreveu uma internauta, exigindo que o grupo se desculpe com os fãs muçulmanos.

Desde então, a capa do disco foi apagada das redes sociais, e a empresa responsável pelo grupo adiou a pré-estreia do álbum, que começaria na última quinta (21), para uma nova data ainda não definida.

kingdom
Imagem: reprodução/KStation TV e eBay

2. BLACKPINK

Um dos vídeos mais vistos do grupo no YouTube, “How You Like That”, recebeu críticas por causa de um trecho em que aparecia uma estátua de Ganesha, divindade do hinduísmo. Para os hindus, estátuas de deuses nunca devem ser colocadas no chão, nem terem sapatos perto delas.

Depois de várias críticas, o vídeo foi reeditado, e a cena controversa foi retirada. 

3. NCT U

Em 2020, o NCT U estava fazendo o seu retorno com “Make a Wish”. A estética do clipe e dos materiais promocionais do single foi muito criticada por ser apropriar de símbolos e do visual de mesquitas, templos sagrados do islamismo. Diferente dos outros itens da lista, nenhuma atitude foi tomada a respeito dessas críticas. O vídeo continua disponível no YouTube sem alterações.

NCT U
Imagem: reprodução/KPopping e Vecteezy

Fonte: Koreaboo e DNyuz.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.