A Vila do Medo (Rosewood Lane) – conheça um dos filmes de Victor Salva

A Vila do Medo (Rosewood Lane) é um filme de suspense lançado no ano de 2011, escrito e dirigido por Victor Salva, responsável por Olhos Famintos 1 e 2, e estrelado por Rose McGowan, coadjuvante em Pânico (Scream) de 1996. No Brasil, foi lançado pela Playarte Home Vídeo.

A Vila do Medo (Rosewood Lane) – 2011

Sinopse: Sonny Blake (Rose McGowan) é uma psiquiatra que tem um talk show em uma rádio, mas com a morte repentina de seu pai ela decide morar na casa onde cresceu, mas sem deixar de trabalhar na rádio. Com o passar dos dias, Sonny percebe que o rapaz que entrega jornais ronda sua casa, e pior, o garoto tem um comportamento estranho e agressivo. Uma guerra de gato e rato começa entre os dois, guerra que irá resultar em várias mortes na vizinhança.

A Vila Do Medo capa

Sabemos que a maioria dos filmes de Victor Salva foram um fiasco, o melhor que assisti até hoje foi a saga Olhos Famintos, que apesar de não ter uma explicação para a existência da criatura “Beatngu“, teve uma história que fez o filme valer a pena. Essa falta de esclarecimento é comum nos filmes de Salva, A Vila do Medo não é diferente, ao contrário de Olhos Famintos, o roteiro não seduz o público em 100%, mas contém cenas que ativam nossa curiosidade sobre o filme, como a de Sonny indo até a suposta casa do rapaz, onde há algo revelador sobre o psicopata; as cena em que ele liga para Sonny, no meio de seu programa na rádio para deixar um enigma à ela, entre outras cenas que salvam este longa.

vila do medo foto 02

As atuações foram convincentes, principalmente a da bela Rose McGowan, que foi uma das salvadoras deste filme com sua magnífica interpretação da dramática protagonista Sonny. Ray Wise, como sempre interpretando alguém durão nos filmes de Salva, como se o diretor  não soubesse dar um personagem diferente para o ator.

Até aí ok, sabemos quem ameaça Sonny, um psicopata que parece não estar satisfeito em ter perseguido, e aparentemente ter matado o pai se Sonny, agora ele parece querer algo dela. Com um passe de mágica, o rapaz sempre consegue desviar a atenção da polícia, fazendo com que Sonny passe por maluca. Para descrever as cenas em que o rapaz parece estar em todos os lugares, podemos citar a cena em que um detetive e a melhor amiga de Sonny são assassinados, o rapaz começa a perseguir Sonny até seu carro, onde ela pega um bastão de beisebol e começa a surrá-lo com golpes violentos. Enquanto ele está caído no chão, ela se tranca no carro e tenta dar a partida, de repente, ele surge na janela do carro tentando ataca-la, como se não tivesse sofrido nenhuma lesão, pois foram pancadas muito fortes. Do nada, surge um cachorro e começa a perseguir o psicótico, ele corre até o fim da rua, Sonny observa tudo e dá a volta na pista com o carro para poder segui-lo, DE REPENTE ela o vê de bicicleta, sendo que não havia nenhuma “bike” por ali e não daria tempo do rapaz voltar a sua casa e busca-la.

vila do medo foto 04

Para quem já está muito P… da vida, deduz que o rapaz seja uma entidade, solucionando parte do mistério que envolve o filme. Com um desfecho estilo Olhos Famintos, ela atropela o rapaz e presencia junto da vizinhança, o jovem agonizar. Ela olha sem entender, pois ele não possui nenhum olho roxo e nenhum hematoma pelo corpo. Mas ainda não acabou, enquanto tudo se resolve, aos poucos vai ficando claro o porque do rapaz ser tão resistente e forte enquanto lutava com Sony. Como sempre, Salva explica metade do filme e deixa um buraco na outra metade, pois o filme termina, e ninguém sabe quem era aquele rapaz e nem o motivo dele praticar atos homicidas.

vila do medo foto 03

O filme estreou no dia 14 de outubro de 2011, não tem uma classificação no Rotten Tomatoes obtendo apenas uma porcentagem de audiência de 20% no site. A Vila do Medo saiu diretamente para o DVD e Blu-Ray Disc pela Playarte Home Vídeo.

Nota para Vila do Medo: 7,0

vila do medo foto

Trailer de A Vila do Medo

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *