Nova tecnologia do cinema: exibição em 48 quadros

A mais nova tecnologia que chega ao cinema é a exibição em 48 quadros, substituindo a convencional em 24, o que vai dar muito mais realismo ao espectador e uma impressão de se estar em algo próximo a uma peça de teatro.

O que é exibição em 48 quadros:

A exibição em 48 quadros, significa a passagem de 48 quadros por segundo, substituindo a de 24 quadros por segundo, a de 48 vai se aproximar da velocidade dos olhos humanos, chegando quase no que é usado por nossos olhos no cotidiano, com isso a impressão que o espectador vai ter é de estar em um teatro ou algo assim, podendo ver até mesmo os poros da pele dos atores, todos os detalhes estarão presentes.

Filmes em 48 quadros:

O primeiro dos filmes usando essa tecnologia é “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” de Peter Jackson, com previsão para ser usado nas duas sequencias que deverão vir nos próximos anos.

O Hobbit - 48 Quadros

Outro que também irá usar esta tecnologia também intitulada de High Frame Rate 3D é o diretor James Cameron, que está preparando duas sequencias para seu sucesso Avatar, com previsões para 2013 e 2014.

Onde “O Hobbit” será exibido em 48 quadros:

UCI New York City Center – Sala 08 (Rio de Janeiro – RJ)
UCI Orient Iguatemi Salvador – Sala 09 (Salvador – BA)
UCI Jardim Sul – Sala 11 (São Paulo – SP)
UCI Anália Franco – Sala 07 (São Paulo – SP)
UCI Palladium – Sala 06 (Curitiba – PR)
UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping – Sala 08 (Recife – PE)

 Cinépolis JK Iguatemi (São Paulo).

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Guerra Civil imagem 01

Guerra Civil: teamIron X teamCapitão

Poucas semanas após o público testemunhar a batalha entre o Homem de Aço e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *